Unidade construída com recursos dos shoppings Palladium e Ventura será inaugurada no dia 2 de abril e contará com funcionamento 24 horas.

A nova unidade da 1ª Companhia do 13º Batalhão da Polícia Militar terá novo endereço a partir desta terça-feira, 2 de abril: a Praça Tito Schier, entre os shoppings Palladium e Ventura, no bairro Portão. A companhia também atenderá aos bairros Água Verde, Fanny, Guaíra, Lindóia e Novo Mundo, e realizará encaminhamentos de crimes considerados de menor potencial, como uso de drogas, lesão corporal e infrações de trânsito.
A pedido da Coordenação Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEG) os shoppings Palladium e Ventura, administrados pelo Grupo Tacla, disponibilizaram recursos para realizar a transferência da companhia, que ficava no bairro Guaíra e realizava atendimentos numa área de abrangência menor. Milhares de pessoas circulam diariamente pela região e o objetivo da mudança é melhorar o nível de segurança na comunidade, uma vez que o apoio melhorará os bairros em diversos aspectos.