A Prefeitura de Curitiba modificou ontem (15) o decreto municipal da Bandeira Vermelha, ampliando o horário de funcionamento de supermercados e serviços de entrega de alimentos. O decreto tem validade até o dia 21 de março e as alterações já estão valendo.

A sugestão enviada ao executivo, de autoria do vereador Alexandre Leprevost (SD) e assinada por mais de 20 parlamentares, pedia a redefinição do horário limite apenas para os serviços de delivery. Após revisada a proposição, o prefeito Rafael Greca decidiu por ampliar, também, o funcionamento dos supermercados. “Ficamos felizes que nossa solicitação foi muito bem recebida pelo prefeito, provando que a razão é sempre o melhor caminho”, diz Leprevost.

Supermercados e similares, que antes tinham autorização para funcionar apenas até às 18h, agora poderão abrir de segunda a sábado, das 7h às 20h, e aos domingos, somente na modalidade delivery. Já os serviços de entrega de alimentos, que no decreto anterior podiam funcionar até às 20h, estão liberados durante todos os dias, até às 22h.

O Presidente da Câmara, Tico Kusma, ressalta a importância do diálogo entre o legislativo e a prefeitura para o benefício geral da população. “O debate na Câmara Municipal possibilita que os vereadores façam a interlocução com o Executivo visando aprimorar as medidas impostas pelo decreto para diminuir o impacto que as empresas e pessoas vêm sofrendo por causa da pandemia”, afirma Kusma.