Ter o sorriso perfeito é o sonho de muitas pessoas, e para conquistá-lo, o método do sorriso metálico com braquetes, sempre foi o mais utilizado por profissionais. Entretanto, esta técnica causa alguns desconfortos como cortes na boca e feridas de afta e ter a aparência comprometida são alguns dos problemas enfrentados com o alinhador fixo. A nova tecnologia de alinhadores invisíveis já é realidade para quem sonha em ter o sorriso perfeito, sem passar por desconfortos. 

De acordo com a ortodontista e especialista em Invisalign, Dra. Camila Del Moro, as pessoas estão buscando alinhadores invisíveis, pois é o tratamento mais moderno na ortodontia atualmente. “Se trata de uma inovação, porque são alinhadores invisíveis, eles não aparecem no sorriso e tem uma movimentação muito mais rápida do que os aparelhos convencionais”, explica Dra. Camila. 

A paciente, Daniela Paes, que já fez uso de aparelho fixo por dez anos, durante sua adolescência, diz que a experiência foi muito difícil por vários motivos. “O aparelho fixo machucava muito a boca, e por isso era difícil até de comer. Sentia desconforto social por causa da estética e o aparelho quebrava muito. Fazer a limpeza era um pesadelo. A experiência toda foi terrível pra mim, traumatizante mesmo”, relata Daniela. Após a indicação de seu médico, Daniela procurou a Dra. Camila Del Moro para realizar o tratamento Invisalign. Atualmente, a paciente diz estar muito satisfeita com o sistema. Daniela ainda afirma que, “Nem se compara com a minha experiência anterior, estou achando muito tranquilo. A Dra. Camila é muito cuidadosa, gentil e querida. Para mim, é muito importante encontrar acolhimento no profissional de saúde que me cuida e a Dra. Camila entrega essa experiência. Além disso, ela é muito transparente em relação ao tratamento, algo que valorizo muito”.