Inaugurou em 25 de outubro a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo que o Vale do Itajaí já viu. A cena ocorreu no castelinho histórico que pertenceu à Nanny Hering e Adolf Poetigh, construído na década de 30 na rua Hermann Hering, em Blumenau. A mostra é composta por 39 ambientes (33 espaços internos e 6 externos) assinados por 23 escritórios e permanecerá aberta ao público até o dia 9 de dezembro. Os curadores artísticos escolhidos por Julio Meloni, diretor da Mostra, Brugnera e Massimo Scaringella (Roma) elegeram Elke Hering e Lindolf Bell como artistas homenageados (in memorian). As entradas para visitação custam R$ 35,00 (inteira) e R$ 17.50 (meia), e podem ser adquiridos via site Blueticket. A Mostra abre de terça-feira à domingo das 16h às 22h.

Participação da Coral no evento 

A Coral fortalece sua atuação na região Sul com a participação na Mostra Sul, ao lado de seu cliente Colordesign Tintas. A marca, que pertence à empresa holandesa AkzoNobel, é a tinta oficial da exposição e a responsável pela pintura de 38 ambientes, incluindo a fachada do Castelinho Azul. A área externa da casa que abriga a mostra recebeu o tom “Adorno Rupestre”. Durante o evento, a Colordesign terá um espaço totalmente inspirado na cor de 2019 da Coral, a “Creme Brulée”, lançada no início desse mês. O ambiente apresentará uma loja de tinta elevada ao conceito de design com atendimento, consultoria de cores, e produtos como o Coral Teste Fácil.

Arauco também marca presença na Mostra

A Arauco, segunda maior produtora de painéis de madeira do mundo, é protagonista em mais de 15 ambientes assinados por renomados profissionais da Mostra Sul Blumenau. A empresa expõe diversos produtos de seu vasto portfólio que alia inovação, versatilidade e sofisticação, dentre eles o padrão Nimbus – pertencente ao Lançamento Lihat 2018. O Nimbus é um padrão inusitado que permite diversas interpretações conforme o olhar de quem o admira. O MDF caracteriza-se pelo visual urbano e, ao mesmo tempo transmite os movimentos de fenômenos naturais como uma sublime névoa metalizada. Este efeito associado ao acabamento Matt reforça a sua identidade única e abstrata.