O MB Surf Pro 2019, etapa do Brasileiro Profissional de Surf acontece na Ilha do Mel (PR) entre os dias 13 e 14 de julho e conta com diversas atrações de entretenimento, sócios ambientais e culturais.

Os melhores surfistas profissionais do Brasil prometem show de surf na etapa do MB Surf Pro 2019. O evento acontece na Praia Grande e é válido para o ranking do Circuito Brasileiro de Surf Profissional – ABRASP, que marca uma nova fase da entidade na qual está sendo presidida pela ex-surfista profissional Brigitte Mayer.

Neste ano o MB Surf Pro, dá um passo a frente valorizando a igualdade de gênero! A premiação inédita, será igual para homens e mulheres no valor de R$ 20 mil reais para cada categoria. Além disso, os campeões ganharão uma prancha de surf Canfield

Atletas e o público presente no MB Surf Pro também poderão ganhar uma prancha Canfield, incentivados através da doação de agasalho ou 1kg de alimento não perecível para ação social que acontecerá durante o campeonato. O resultado da ação promocional será realizado no domingo, dia 14, antes da premiação dos campeões da etapa.


         “O MB Surf Pro é um grande evento que reúne atletas, turistas e amantes do esporte, além de gerar turismo principalmente na baixa temporada. Além disso, destacamos o apoio da Prefeitura, por meio das secretárias de Cultura e Turismo, Esporte, Comunicação, Meio Ambiente e Segurança”, comentou o prefeito Marcelo Roque.Estamos na expetativa de um campeão parnanguara”, completa o prefeito.

“Agradeço ao Prefeito Marcelo Roque por acreditar no projeto e no compromisso em fomentar o surfe paranaense e por poder sediar na Ilha do Mel a primeira etapa com premiação igualitária para as categorias masculino e feminino no Brasil e também aos nossos patrocinadores sem eles não poderíamos realizar esta etapa, e estamos felizes em poder contribuir para a geração de renda e de empregos direto e indireto na Ilha do Mel e a lotação das pousadas neste período”, relata o promotor do evento da MB Marketing; Antonio Maninho Barbosa. 

Atrativos

No sábado, dia 13, o MB Surf Pro 2019 lança a “Gincana Ecológica Paranaguá Saneamento” focando a  preservação e conscientização do Meio Ambiente. A estrutura pedagógica da Gincana Ecológica será organizada pelas ONG KDOC – Keep da Ocean Clean – e Eco Local Brasil. Profissionais da biologia marinha, coordenadores e monitores experientes com recreação infantil irão movimentar a preservação do meio ambiente. Já a ONG Eco Local Brasil, juntamente com a empresa Consciência Brasil serão responsáveis pelo lixo retirado da praia nesta ação. Todo o resíduo gerado pelo campeonato, será transformado em produtos sustentáveis que retornarão para a comunidade.

Para o diretor de operações da Paranaguá Saneamento, João Roberto Moraes, a empresa está cumprindo com sua obrigação ao se conectar com eventos ligados às causas sociais. “É uma honra para nós, mas também uma obrigação, uma vez que prestamos um serviço de natureza pública e devemos voltá-lo para o bem da comunidade. Mas, o mais importante, é que este campeonato tem uma característica social bem forte, que é a questão de gênero. Possibilitar, mais do que falar, ter uma ação concreta para garantir a igualdade entre os sexos é uma questão essencial dentro de nossa política de igualdade. A Paranaguá Saneamento busca garantir ao cidadão todas as igualdades que asseguram a ele seu direito pleno”, declara.

Outra novidade será o “Espaço Bem Estar” que irá oferecer procedimentos de relaxamento e massagem, além de técnicas com ventosas e terapia oriental. O “Espaço Bem Estar” será coordenado pelas fisioterapeutas Cecilia Rockenback e Stephanie Barcelos.

Além da área VIP nas areias da Praia Grande serão realizadas ações promocionais e merchandising dos patrocinadores e apoiadores do evento. O D’Vicz Sorvetes estará presente com a degustação dos sabores deliciosos e tradicionais do sorvete italiano.

Festa Típica

Durante o mês de julho acontece o evento gastronômico, musical e cultural com a 25ª edição da Festa da Tainha que vai até o dia 28 de julho, no trapiche de Nova Brasília, realizada pela ANIMPO – Associação dos Nativos da Ilha do Mel – Raia Grande a Ponta do Oeste. Além de comida típica, a festividade conta com standup comedy, fandango, forró, bingo, desfile da rainha da festa e shows de bandas convidadas.

Patrocinadores

A realização do “MB Surf Pro 2019” conta com o patrocínio da Paranaguá Saneamento, concessionária de água e esgoto no município de Paranagué e na Ilha do Mel, Grajagan Surf Resort, Prefeitura Municipal de Paranaguá, através da SECULTUR, Esporte, Meio Ambiente, Segurança Pública e SEMTRA, ABRASP, FPS, IAP, ABALINE, ANIMPO, Secretaria de Educação e Esporte do Paraná, Canfield Pranchas de Surf, Shopping Estação Mall, D’Vicz Sorvetes, Favretto Paineis, Paranaguá Ambiental, Barca Ju’Cris, Audio Bom Som e Iluminação, W7 Films, REM Paineis, Morit Corretora de Seguros, ONG KDOC, ONG ECO Local Brasil, Consciência Brasil, Clínica Cecília Rockenback e Agência de Publicidade DMN Comunicação e Marketing.