No evento, a Softys – dona das marcas Elite, Babysec, Kitchen, Elite Professional entre outras – reforçou a importância da inovação na sua estratégia

 

O influente historiador israelense e bestseller mundial Yuval Noah Harari levou milhares de pessoas que participaram da Softys Innovation Week 2021 a refletirem sobre o momento que estamos vivendo e como será o mundo pós-pandemia. O evento anual de inovações, que contou com a participação de convidados de diversos países da América Latina, é o mais importante da companhia, subsidiária das Empresas CMPC dedicada ao desenvolvimento de produtos de higiene e cuidados pessoais.

 

A palestra foi transmitida via streaming e teve apresentação do jornalista e apresentador de televisão chileno Amaro Gómez-Pablos. Quem assistiu ao evento pôde conhecer a visão de Yuval Noah Harari sobre o mundo dos negócios e seu futuro após a pandemia da Covid-19. “Os mesmos fatores, os mesmos eventos podem levar a futuros muito diferentes, dependendo das decisões tomadas na atualidade. As empresas devem ser capazes de avaliar os diversos cenários”, diz o historiador referindo-se à capacidade de agilidade e adaptação que será essencial para as empresa pós-Covid.

 ”Assim como as pessoas, as empresas também devem se reinventar constantemente. O sistema econômico vai mudar a um ritmo mais acelerado nas próximas décadas e as questões éticas serão levadas ainda mais em consideração. A coleta de dados e informações vai valer muito mais e será perigoso se ficar concentrada nas mãos de poucos.” completa Yuval. “Portanto, tanto as pessoas como as empresas devem assumir a responsabilidade de para evitar que isso aconteça”.

 

O gerente geral América Latina da Softys, Gonzalo Darraidou, reforçou também a importância da inovação para a Softys já que ela é um pilar relevante da estratégia de negócios da empresa. Especialmente neste cenário atual que vivemos de constante desafio e mudanças, inovar com agilidade se tornou uma vantagem competitiva ainda maior. Em 2020, a Softys reforçou seus processos de inovação para trazer ainda mais agilidade. “No Brasil, um exemplo foi o lançamento de uma nova marca econômica de papel higiênico, Noble, em menos de 3 meses desde a ideia até a gôndola”, comenta Luis Delfim, Diretor Geral da Softys Brasil.

 

A Softys Innovation Week, uma das plataformas de inovação da companhia, é um evento realizado especialmente para os clientes e parceiros da companhia no qual são discutidos vários temas com convidados de primeiro nível, que apresentam sua experiência e visão sobre as tendências mundiais e os desafios para as empresas. Nesses encontros, a empresa procura potencializar o conhecimento sobre a inovação dentro dos negócios e fortalecer a visão estratégica para enfrentar os desafios futuros.

 

Esta foi a quinta edição da Softys Innovation Week. O evento acontece desde o ano de 2017 e é conhecido por trazer sempre nomes de peso internacional que são destaque em inovação, como Uri levin (criador Waze), Mitch Lowe (cofundador do Netflix), Nadia pr Shouraboura (ex-VP da Amazon) e Walter Robb (cofundador e ex-CEO da Whole Foods Market).

 

Desta vez, e pelo segundo ano consecutivo, aconteceu em formato virtual, o que permitiu compartilhar o evento com um maior número de pessoas.