Um dos destaques do evento será o double de tequila durante a noite toda para celebrar a maior festa típica mexicana em Curitiba

O endereço mais mexicano de Curitiba, o Zapata Mexican Bar, vai realizar uma festa especial no dia 1º de novembro, inspirada no tradicional “Día de Los Muertos”. Um dos costumes mais marcantes da cultura mexicana, o “Día de Los Muertos” é celebrado todos os anos entre os dias 31 e 02 de novembro com comemorações e festividades por todo o país. Diferente do clima melancólico do “Dia de Finados” no Brasil, os mexicanos celebram a data com muita animação, música e comida, pois acreditam que neste dia os antepassados mortos ganham permissão para visitar os familiares vivos, portanto devem ser recebidos com festa e alegria.

Para entrar no clima, o Zapata Mexican Bar vai oferecer double de tequila a noite toda, uma sequência especial de pratos mexicanos, maquiadora, fantasias, decoração temática, e músicas típicas apresentadas pelos Mariachis Muerto-Vivos Zapata.  A casa conta com 14 tipos de tequilas diferentes, além de drinks para todos os gostos, como o clássico Aperol Spritz, feito com Aperol e Prosecco, ou então as famosas caipirinhas que podem ser preparadas com vodka, sake, cachaça, Steinhaeger ou Bacardi, com quatro opções de frutas: limão, morango, abacaxi e kiwi.

Para comer, que tal os mais tradicionais preparos mexicanos? O cardápio do Zapata Mexican Baroferece mais de 50 opções deliciosas, entre elas os clássicos  burritos, chimichangas, nachos, taco e quesadilla. Outro destaque do menu são os incríveis Jalapeños Poppers, uma das especialidades da casa, preparada com seis pimentas do tipo jalapeño recheadas com cream cheese e empanadas, acompanhadas por guacamole.