O cantor e compositor CeeLo Green confirmou a data do lançamento do seu novo álbum“CeeLo Green is…Thomas Callaway”, que estará disponível nas plataformas a partir do dia 26 de junho.

O projeto será um lançamento da BMG e os singles “Doing It All Together” e “Lead Me” já podem ser conferidos:

No álbum, CeeLo Green busca novas sonoridades ao lado do produtor Dan Auerbach (The Black Keys), que convidou o cantor para algumas sessões de criação em seu estúdio, em Nashville, sem a intenção de criar um álbum. A cada encontro, uma química diferente se criava e o projeto nasceu naturalmente.

Pela primeira vez, Green gravou com uma banda ao vivo na mesma sala, composta por nomes renomados daquela cidade americana, como Gene Chrisman e Bobby Wood, do Memphis BoysRuss PaulDave RoeBilly SanfordRay Jacildo e Mike Rojas. Já no time de compositores, Bobby WoodDavid FergusonRoger Cook e Paul Overstreet, ajudaram a construir um álbum positivo e inspirador que soa como uma jornada de redenção.

“Eu não entrei no estúdio como CeeLo Green. Entrei como eu, o Thomas Callaway. CeeLo Green só interpretou as músicas que Thomas Callaway escreveu”, explica ele. “Eu sou um xamã para essa alma velha que surgiu neste álbum.”

A escolha por incluir o nome de nascença do artista no título é um vislumbre do clima emotivo que cerca o disco. Com tons de soul e gospel e mergulhado nas sonoridades de Nashville, o disco é um aceno à história do artista no sul dos Estados Unidos.

Vencedor de 5 Grammys, CeeLo Green é cantor, compositor produtor, ator, empreendedor e ícone da moda. Sua longa discografia solo conta, além do novo disco, com “CeeLo Green and His Perfect Imperfections” (2002), “CeeLo Green… Is the Soul Machine” (2004), “The Lady Killer” (2010) – que conta com o hit mundial “Forget You (F**K You)”“CeeLo’s Magic Moment” (2012), “Heart Blanche” (2015). Além disso, ele lançou dois álbuns como Gnarls Barkley (incluindo o megahit “Crazy”) e cinco álbuns com seu grupo de rap Goodie Mob.