Stereo Pop

Publicidade
Coolritiba

Coolritiba terá atrações exclusivas para os amantes de música eletrônica

Coolritiba se tornou um dos festivais mais aguardados da capital paranaense por oferecer música, ambiente recreativo, opções de lazer e entretenimento, tudo em um mesmo lugar. E nessa grande mistura de ritmos que agrada os mais variados públicos, o eletrônico conquistou seu espaço.

Na Pedreira Paulo Leminski, no dia 11 de maio (sábado), a pista Discool volta a ser uma das principais atrações do evento. A cena da música eletrônica será representada por três das principais festas curitibanas desse segmento: Alter Disco, Funk You e Selvagem com Trepanado.

Bárbara Boeing é uma das representantes da Alter Disco e afirma que participar de eventos como esse é de extrema importância para disseminar o estilo musical de maneira natural e alternativa.

“O conceito sustentável do festival flerta diretamente com o que acreditamos nas nossas vidas, pregamos nos nossos trabalhos e também na nossa festa. É muito importante fazer parte de algo que é uma extensão do que acreditamos. Os três coletivos escolhidos (Funk You, Alter Disco e Selvagem) trazem para o evento músicas similares aos dos palcos principais, porém, com um pé no eletrônico. A nossa expectativa é que mesmo as pessoas que não são tão fãs de música eletrônica abram seus ouvidos pra nos conhecerem, pois tenho certeza que podemos mostrar uma nova forma de música que agrada a todos”, presume.

Além disso, Bárbara assegura que a atuação da música eletrônica em diferentes ambientes tem crescido com o passar do tempo, o que demonstra uma democratização do gênero, que antes ficava restrito apenas a determinadas parcelas da sociedade. “Somos pesquisadores de inúmeros gêneros musicais e procuramos sempre escolher as músicas mais desconhecidas e bem dançantes de artistas que podem ser totalmente novos, ou mesmo já conhecidos aos ouvidos do público. A cena da música eletrônica está crescendo com festas independentes e itinerantes. O cenário está se moldando e o público está se abrindo para novos tipos de sons sem se prender a gêneros. Isso é muito inspirador e nos faz querer crescer cada vez mais!”, afirma.

Confira a cobertura do Stereo Pop da última edição do Coolritiba:

Conheça o site do Stereo Pop e fique por dentro das principais novidades do mundo do cinema, séries, música, shows e muito mais!

DESTAQUES DOS EDITORES