Neste sábado (12), o parque do Museu Oscar Niemeyer será o local da primeira edição do “Curitiba Blues Festival”.

No total, durante todo o dia, das 11h às 22h, estão programadas aproximadamente doze atrações musicais, entre duplas, trios e bandas, que vão embalar o público aos sons de saxofones, guitarras, baterias, baixos, trompetes, harômônicas, entre outros, sem esquecer, claro, dos vocais conhecidos da noite curitibana. No line-up, músicos como Ivan Halfon, Ricardo Maranhão, Indiara Sfair, Guilherme Tozin, Anne Glober, Zé Nelson, Gringo`s Washboard Band, Milk`n Blues, Tony Caster, Décio Caetano e Junkey Road.

“Será um dia para celebrarmos o Blues, a boa música e a baixa gastronomia. Esse é o primeiro Curitiba Blues Festival e queremos colocar o evento no roteiro de festivais nacionais deste gênero musical, como os que ocorrem em Caxias do Sul, Tiradentes, Rio das Ostras, Ouro Preto e até, em Antonina”, explica José Araújo Neto, um dos organizadores.

​Além de muita música, o evento também contará com dezenas de opções de chopes artesanais, drinks especiais (com a Tanqueray) e claro, o whisky que não poderia faltar, com um bar especial da Jhonnie Walker. No cardápio, Filé de Igreja com Maionese e Costelinha BBQ, lembrando do “Crescent City Blues & BBQ City” que ocorre em New Orleans, nos EUA; os tradicionais e americanos hambúrgueres (tanto em versões com carne, como vegetariano); o Fish and Chips, representando os famosos frutos do mar da região em que nasceu o Blues e a forte adaptação do prato no sul dos Estados Unidos; além de Churros, Batatas Rústicas e muito mais.

Confira o line-up completo: 

*A programação pode ter alterações
11h – Abertura com DJ + Intervalos
12h – Maderame – Especial John Mayer
13h – Dose in Blues
14h – Decio Caetano e Little Big Band – Especial B.B. King
15h – Gringo`s Washboard Band
16h – Ricardo Maranhão Trio feat Indiara Sfair
17h – Milk n`Blues
18h – Tony Caster and the Back Mouth Dogs
19h – Anne Glober e Zé Nelson
20h – Junkey Road
21h – Lonesome Captain
22 – Fechamento com DJ

Atividados para crianças também farão parte do evento, com o espaço “Recreação Infantil sem Tomada”, que estimula as brincadeiras “antigas” e mais lúdicas, assim como espaço pet, áreas de convivência e ações culturais. “Será um evento para a família, para todos que curtem um bom Blues e suas derivações, como o Jazz e Rock”, completa José Araújo Neto.

O Curitiba Blues Festival é uma realização do Bar Quermesse, Planeta Brasil e Agência 302, com apoio da rede Mr. Hop