Capa – Crédito Manuela Scarpa – Brazil News

No dia 28 de maio, às 21h, a capital paranaense recebe um dos maiores nomes da música brasileira, a cantora Gal Costa, que se apresenta no Teatro Guaíra.

Comemorando seus 56 anos de carreira, Gal traz à cidade o seu novo espetáculo, “As Várias Pontas de Uma Estrela”, que se debruça sobre as relações entre o riquíssimo repertório que ela própria apresentou ao Brasil, repleto de hits e obras-primas, e a obra monumental de Milton Nascimento.

No repertório, ainda farão parte clássicos da cantora compostos por nomes como Chico Buarque, Caetano Veloso, Dorival Caymmi e Tom Jobim, além de surpresas e lados B da discografia da artista, iniciada em 1965 com o compacto “Maria da Graça”.

“As Várias Pontas de Uma Estrela” teve o nome inspirado em uma composição de Milton NascimentoCaetano Veloso, e tem a direção de Marcus Preto. A banda que acompanhará Gal no palco, é formada por Fábio Sá (baixo elétrico e acústico), André Lima (teclados) e Victor Cabral (bateria e percussão)

Ainda serão promovidas duas oficinas culturais gratuitas, voltadas a alunos e professores, como ação de democratização de acesso à cultura, como contrapartida da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Tanto a apresentação como as oficinas, disponibilizarão tradutores de libra, para pessoas com necessidade especiais.

O show de Curitiba tem patrocínio do Ministério do Turismo, Icatu Seguros e Icatu Vanguarda, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.