Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) vai sediar, no final de janeiro, a 11ª edição brasileira de um dos principais eventos de criação de jogos do mundo, a Global Game Jam – no mundo, a Global Game Jam está na 12ª edição. O hackathon de games, que neste ano acontece entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro, é organizado desde 2010 pelo Curso de Jogos Digitais da Universidade.

Durante as 48 horas de evento, os apaixonados por games terão a oportunidade de criar, desenvolver ou modificar jogos já existentes de todos os tipos: por exemplo, digitais, de tabuleiros, com Realidade Virtual ou Aumentada, aventuras de RPG, salas de escape e até esportes e gincanas.

De acordo com o professor Bruno Campagnolo, coordenador do curso de Jogos Digitais da PUCPR e organizador do evento, a Global Game Jam Curitiba se destaca sempre pelo aspecto prático e pela grande produção de jogos, além de possibilitar que designers, programadores, professores e criadores de conteúdo desenvolvam jogos com foco em inovação e imersão.

“Chegamos a nossa décima primeira edição na PUCPR, sempre se destacando como a maior sede do Brasil e uma das maiores do mundo”, destaca. Além de promover o evento, o curso de Jogos Digitais da Universidade prepara estudantes para atuar na indústria global de games.

Global Game Jam é realizada simultaneamente em mais de 900 locais em mais de 100 países. Para a 11ª edição, a expectativa é reunir em Curitiba mais de 550 participantes nos dois dias de evento.

Durante a tarde de domingo (2), das 15h às 17h30, o evento fica aberto gratuitamente ao público em geral para que os trabalhos sejam expostos.

Para mais informações, acesse: https://bit.ly/ggjcwb20