Uma das redes de televisão local mais ativas no Paraná e principal afiliada da Record TV no País, a RICTV | Record TV investe em novos cenários, nova grade de atrações e novos apresentadores em suas produções locais, sendo todos de carreira no grupo. O canal que transmite a maior programação regional do estado apresenta mudanças em sua grade, com o objetivo de atender às tendências da televisão nacional e os novos comportamentos de seus telespectadores.

Posicionada no mercado como a vice-líder de audiência entre o público economicamente ativo, a RICTV | Record TV Curitiba amplia o horário de seu principal programa comunitário, o Balanço Geral, que vai ao ar de segunda a sexta, às 11h50, e aos sábados, às 12h, e que a partir desta semana passa a ser transmitido até às 15 horas. Além de levar mais informação, prestação de serviço e entretenimento, outra novidade no comunitário é o quadro “Hora da Venenosa”. Líder de audiência na maioria das praças em que a Record atua, o quadro será comandado pela apresentadora Valquiria Melnik, com a participação da famosa cobra “Judite”.

Guilherme Rivaroli assume o comando do Balanço Geral Curitiba (Divulgação)

Quem assume o Balanço Geral é o jornalista Guilherme Rivaroli, grande conhecido da casa, que começou no jornalismo dentro da rádio, passou pela Record do Rio Grande do Sul e comandou durante 4 anos o jornalístico matinal Paraná no Ar, levando o programa para a vice-liderança, com vários picos de liderança no horário. “Eu quero estar mais perto das pessoas e essa é a missão do Balanço Geral. A atração surgiu na Record como um programa de comunidade e ele tem que ser assim! Nós temos que contar boas histórias, mas temos que estar perto da pessoas. É conversando com elas que vamos resolver os problemas”, explica.

Como jornalista, Rivaroli atuará diretamente no conteúdo do programa, ancorará quadros e séries de reportagens especiais, e pretende ser um elo entre a redação e os telespectadores.

Ricardo Vilches leva as notícias nas manhãs pelo Paraná no Ar (Divulgação)

O telejornal das manhãs do estado, o Paraná no Ar, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h55, vice-líder isolado no horário, passa a ser apresentado pelo jornalista Ricardo Vilches, um dos principais nomes do jornalismo investigativo, comunitário e factual no Paraná, com a participação da jornalista Luiza Luersen, que irá interagir elencando as questões do tempo, de trânsito e fatos relacionados ao clima (principalmente pelo Paraná ser um grande celeiro do agronegócio, o que torna o clima uma informação primordial). “O Paraná no Ar é um produto absolutamente consolidado da RICTV Record e possui uma forte audiência. Nossa missão será levar as primeiras informações do dia, de forma clara e interativa a todos os paranaenses”, explica Vilches. Já Luiza fortalece o grande diferencial do novo formato do matinal, que ganha novos gráficos, mais modernos e ligados às novas tendências da comunicação.

Simone Hammes comanda um dos mais tradicionais telejornais noturnos com notícias do Paraná, o RIC Notícias (Divulgação)

Também consolidado na vice-liderança do horário, o telejornal estadual RIC Notícias, um dos mais tradicionais programas jornalísticos noturnos da televisão paranaense (que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 19h25 às 19h50), passa a ser apresentado pela jornalista Simone Hammes. Simone começou sua carreira na televisão na região Oeste do Paraná. É repórter da casa há 6 anos e conhecida da audiência do RIC Notícias, por conta de suas participações em várias entradas ao vivo no programa. Segundo Simone, seu objetivo jornalístico é transmitir as notícias em linguagem atual e também se aproximar da audiência. “Um dos maiores desafios do jornalismo atual e do futuro é o de aproximar. As pessoas assistem para ver as próprias histórias, do seu bairro, da sua cidade. É um grande desafio e o futuro da comunicação e do jornal se baseia na voz dessas pessoas, seja em tempo real, por meio de um comentário, uma sugestão de pauta, ou por aqueles que nos param na rua”, completa.

Investimento em novas cenografias e pacotes gráficos

Dentro das mudanças que visam acompanhar as transformações da comunicação televisiva no Brasil e no mundo, a RICTV | Record TV também investe em novos cenários e em pacotes gráficos modernos, totalmente conectados com o ambiente digital. No total, um investimento aproximado de meio milhão de reais irá transmitir aos telespectadores uma programação ainda mais atual, atenta aos movimentos, tendências e demais fatores que influenciam no relacionamento construído pela emissora com o público. Um telão intuitivo de 200 polegadas fará parte do novo Estúdio 360°. O vídeo wall é um recurso utilizado nas principais emissoras de televisão do mundo e permitirá mais flexibilidade na informação e nas novas abordagens em merchandising. Com isso, a RICTV | Record TV Curitiba passa a ter sua estrutura de vídeo entre as mais modernas do país. Todo o estúdio ainda contará 100% com iluminação em led.

Com relação aos novos pacotes gráficos, profissionais reconhecidos da área criaram formatos que permitirão ainda mais interação e afinidade relacionada a cada audiência de sua programação. Destaque para as abordagens referentes ao clima e ao trânsito. “Se a História nos ensinou algo, é que nada é permanente, exceto a mudança. Nossa busca é sempre por mudanças que sejam melhores para todos e nos aproximam ainda mais do público. Por isso, crescemos em audiência e nos declaramos, mais uma vez, prontos para o futuro. E tudo isso está sendo melhorado para reforçar ainda mais nossa principal missão: a de fortalecer a comunicação regional, contando as histórias – mais do que noticiar fatos – e sendo imprescindível para a população que nos acompanha de qualquer lugar do mundo”, explica a o presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli.

Para mais informações sobre os investimentos e mudanças na programação da RICTV | Record TV Curitiba, acesse o portal ricmais.com.br, além das redes sociais oficiais, pelo Facebook @rictvparana, pelo Instagram @rictvrecordpr e no Twitter @rictvrecordpr