Cred – Divulgação/Apple TV+

Apple TV+ lançou o trailer de sua mais nova produção original, “The Essex Serpent”.

A série, estrelada pela vencedora do Emmy e SAG, Claire Danes (“Homeland”), e o indicado ao Emmy, Tom Hiddleston (“Loki”), é baseada no best-seller homônimo, de Sarah Perry.

Ambientada no período Vitoriano (1837-1901), a produção traz a viúva Cora Seaborne (Danes) se muda de Londres para a região de Essex para investigar relatos envolvendo uma serpente mítica. Cora forma uma improvável parceria de ciência e ceticismo com o vigário da cidade (Hiddleston), mas, quando ocorre uma tragédia, os habitantes locais a acusam de atrair a criatura.

“The Essex Serpent” estreia mundialmente no dia 13 de maio com dois episódios. Novos capítulos serão disponibilizados todas as sextas-feiras até o dia 10 de junho.

A direção fica por conta do indicado ao Prêmio BAFTA, Clio Barnard (“O Retorno”, “O Gigante Egoísta”) e escrita pela indicada ao Prêmio BAFTA, Anna Symon (“Sra. Wilson”). Barnard e Symon também trabalham como produtores executivos ao lado de Jamie Laurenson, Hakan Kousetta, Iain Canning, Emile Sherman Patrick Walters. A série é produzida para a Apple TV+ pela See-Saw Films.