AMC Studios e a Moviestar+ anunciam que o ator Stanley Tucci fará parte da nova série original “La Fortuna”, com direção do aclamado Alejandro Amenábar.

A produção gira em torno de Alex Ventura (Álvaro Mel), um jovem e inexperiente diplomata, que, involuntariamente, se torna o líder de uma missão que testará todas as suas convicções, a de recuperar o tesouro afundado roubado por Frank Wild (Stanley Tucci), um aventureiro que viaja o mundo saqueando itens de patrimônio comum das profundezas do mar. Ao lado de sua equipe, formado por Lucia (Ana Polvorosa), uma combativa oficial do governo, e Jonas Pierce ( Clarke Peters), um brilhantes advogado americano apaixonado por contos antigos de pirata, eles partirão em uma aventura única, descobrindo a importância do amor, amizade e compromisso com suas crenças.

“Nos dias de hoje, produzir uma série como esta é um grande desafio que toda nossa equipe assume com muito entusiasmo e responsabilidade. ‘La Fortuna’ é fundamentalmente sobre otimismo e a vontade de lutar. A jornada de Alex Ventura também se torna nossa. Nosso objetivo é ter sucesso, mas acima de tudo, esperamos oferecer ao público uma boa dose de emoção e entretenimento no próximo ano”, afirma Amenábar.

Stanley Tucci foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo seu papel em “Um Olhar do Paraíso”, e fez parte do elenco de produções como “Grande Noite”, “O Diabo Veste Prada”, “O Núcleo”, “Jogos Vorazes”, entre outros.

La Fortuna” é uma produção co-escrita por Alejandro Hernandez e Amenábar (“Os Outros”, “Mar Adentro”), marcando a estreia do premiado diretor na TV e inspirada no graphic novel espanhola “El Tesoro del Cisne Negro” de Paco Roca e Guillermo Corral. A estreia está marcada para 2021 pela AMC nos Estados Unidos, Canadá, América Latina e Caribe; e pela Movistar+ na Espanha.