Stereo Pop

Stereo Pop

Publicidade
Stereo Pop

Usina 5 recebe seu primeiro e um dos maiores festivais de rock’n’ roll de Curitiba

'Festival Crossroad- Dia Mundial do Rock' ocorre no sábado (14), no antigo complexo industrial, localizado no Prado Velho, que recebeu o maior festival de música eletrônica do Sul do Brasil
Usina 5 recebe seu primeiro e um dos maiores festivais de rock’n’ roll de Curitiba

Em 2017, Curitiba ganhou um novo e gigantesco espaço para eventos multiculturais na cidade, a Usina 5. O antigo complexo industrial, que estava abandonado há quase duas décadas, passou por um forte processo de revitalização e inaugurou para o público com a TribalTech Escape 2017, o maior evento de música eletrônica do Sul do Brasil.

No dia 14 de julho (sábado) , a partir das 14h, o local recebe o seu primeiro e um dos maiores festivais voltados ao rock’n roll da capital paranaense, o “Festival Crossroads – Dia Mundial do Rock”. Os ingressos já estão no segundo lote, com valores a partir de R$50 (meia).

Atrações Musicais

Serão 14 horas de música com 30 atrações musicais, divididas em quatro palcos, que combinam som autoral e tributos, e operações gastronômicas.

Palco Crossroads

O Palco Crossroads tem início previsto para às 17h30 e contará com nove bandas. Estão confirmados, CrackerJack, Blindagem, Lenhadores da Antártida, Afoostic, Eletric Mob, Scalene, Motorocker, TN/She e King Nothing. Confira a programação:

17h30 – CrackerJack (Classic Rock)
18h40 – Blindagem (autoral)
19h50 – Lenhadores da Antártida (Folk Rock)
21h – Afoostic (tributo a Foo Fighters)
22h10 – Electric Mob (rock clássico ao contemporâneo)
23h20 – Scalene (autoral)
00h40 – Motorocker (autoral)
02h – Tn/She (Tributo a Ac/DC)
03h10 – King Nothing (Tributo ao Metallica)

Palco Heineken

O Palco Heineken tem início previsto para às 16h30 e contará com PunKake, The Vedder, Válvua Vapor, Backstage, The Elder, Zé Rodrigo, Machete Bomb e Sugar Kane. Confira:

16h30 – Punkake (autoral)
17h40 – The Vedder (Tributo a Pearl Jam)
18h50 – Válvula Vapor (Rock Nacional)
20h – Backstage (Tributo a Aerosmith, Bom Jovi, Queen e Guns n’ Roses)
21h10 – The Elder (Rock e Metal)
22h20 – Zé Rodrigo (Rock’nRoll)
23h30 – Machete Bomb (Autoral)
00h40 – Sugar Kane (Autoral)

Palco Jack Daniel’s

Com início para às 14h, o Palco Jack Daniel’s contará com Meinteil, The Secret Society, Linkin Park Brasil Cover, Krucipha, Macumbazilla, Rejection, CWKnot, Project46. Confira:

18h30 – Meinteil (Tributo a Ramstein)
19h30 – The Secret Society (Autoral)
20h30 – Linkin Park Brasil Cover (Tributo a Linkin Park)
21h30 – Krucipha (Autoral)
22h30 – Macumbazilla (Autoral)
23h30 – Rejection (Tributo ao Pantera)
00h30 – CWKNOT (Tributo a Sliknot)
01h30 – Project46 (Autoral)

Palco Absolut Pool

Localizado em uma antiga piscina, o Palco Absolut Pool tem início prevista para às 14h, e contará com Maple Neck, Yolo, Sulround, Black Maria, República Kane, F4T, La Raza e Firecracker. Confira:

15h50 – Maple Neck (Acoustic Rock)
17h – Yolo ( Indie Rock)
18h10 – Sulround (Tributo a Red Hot Chilli Peppers)
19h20 – Black Maria (Autoral)
20h30 - República Kane (Pop, Indie e Rock)
21h40 – F4T (Tributo a Charlie Brown Jr)
22h50 - La Raza ( Autoral)
00h – Firecracker (Cool Rock)

Gastronomia

Diferente das outras edições do Dia Mundial do Rock, o Festival Crossroads deste ano tem início marcado para às 14h, fazendo com que os amantes do rock’n roll, em seus mais variados perfis e idades, principalmente pais e filhos, possam aproveitar o evento.

A comemoração ainda contará com uma ampla praça de alimentação, o Thunderstruck Food Park, oferecenco uma ampla variedade de opções gastronômicas, como hambúrgueres, wraps, sanduíches, doces, entre outros, de marcas já conhecidas na cidade, sendo O Aviador, Altman, Boteco São Jorge, Master of Wrap e Springfield.

De acordo com Cezinha Mocelin, diretor da Agência 302, uma das realizadoras do evento, receber um evento do gênero musical na Usina 5 reforça a proposta multicultural do local. “É a primeira vez que a Usina5 recebe um evento deste gênero musical, reforçando a proposta de ser um local que apoia as mais variadas tribos. Desde a nossa abertura oficial, já recebemos festas eletrônicas, como a Tribaltech e a Kubik; eventos de inovação voltados às áreas de negócios e novas oportunidas, medievais, com toda a tematização necessária, e o mais recente, o Jack Daniel’s BBQ. Além disso, a edição deste ano será voltada para toda a família, com direito a praça de alimentação e apresentações musicais que apoiam várias vertentes do rock’n roll com início para às 14h”,


Never Surrender

A campanha #NeverSurrender foi a escolhida para a edição deste ano devido à forte resiliência presente no rock’n’ roll, que surgiu em uma época de elevadas tensões raciais nos Estados Unidos.

Anos depois, o gênero, que conta com influências do Rhythm and Blues e se popularizou e ganhou ainda mais força com a “Invasão Britânica”, possibilitando a criação de vertentes, como o indie, metal, folk, entre outros.

De tempos em tempos, o rock and roll acaba passando por fases de menos popularidade na história da indústria musical, porém o gênero “Nunca se rende” ao padrão e, por isso, se renova periodicamente.

O “Festival Crossroads – Dia Mundial do Rock” conta com a realização da Agência 302, Planeta Brasil e do Crossroads, que também comemora 21 anos como um dos principais pontos de encontro dos amantes do estilo musical de Curitiba.

Os ingressos estão disponíveis pelo Sympla, e saem a partir de R$60 (meia).

 

DESTAQUES DOS EDITORES