Muitas amigas solteiras ou sem filho dizem que não imaginam como seja o home office com criança pequena em casa. Vou tentar passar uma ideia resumida:

 

7h – Alvorada. O duro de acordar com alguém chamando é que você começa o dia devendo.

7h02 – Se você conseguiu trazer a criança pra sua cama, pode tentar se recompor, mas o mais comum é que ela queira o café da manhã. Abra seu manual na página “Alimentação saudável na primeira dentição” e se jogue. Não existe café quente.

8h – Se você está em home office, volte 3 casas, respire e tente negociar para que respeitem a porta fechada. Faça pausas de 10 minutos para que eles sintam sua presença recorrente.

12h – Desconstrua suas expectativas. Eles não vão comer tudo que você sonhou.

14h – Tente aglomerar o período de televisão em um momento só. Se eles gostarem de algum desenho educativo, parabéns. Caso contrário, tente o menos pior. Aqui calhou: “Dino Train” e “Storybots”. A sorte é que criança não se incomoda com repetição, pelo contrário. Estou há 2 semanas tentando assistir aos live actions da Disney, mas eles querem sempre os mesmos.

15h – Lanchinho. Cuidado, que essa é a perdição da balança (para você).

16h – Algumas crianças ficam na porta pedindo para sair, outras só saem arrastadas. A dica é proporcionar um período de ar livre por dia.

18h- Banho tem que ser bem longo, pra ocupar o final da tarde. Experimente uma piscinha que caiba no box, lápis pra box. Se for inverno em Curitiba, só lamento.

PS – Mudanças de rotina geram o caos, mesmo que sejam para melhor. 

PS2 – Estamos juntas nessa!