Boas, amigos. Hoje tem Libertadores com o Furacão recebendo o Estudiantes de La Plata pelas quartas, no jogo de ida. E claro o que se espera é ver a Arena da Baixada lotada. O Atlhetico vem, ano após ano, mostrando sua ascensão no futebol e a Copa Libertadores é sem duvida o grande sonho de conquista. O time de Felipão tem mostrado uma evolução e ainda corre atrás do tempo para ter um futebol com padrão estável.

Hoje é o típico jogo em que a experiência vale muito. Caso de Tiago Heleno, mesmo sem o ritmo necessário, e de Fernandinho. Scolari é vivido e conhecedor. Sabe da importância de um bom resultado para ter margem no jogo de volta, mas o que se espera é de muita inspiração e também transpiração.

Desde já o coração do torcedor deve estar batendo em ritmo acalerado e a ansiedade toma conta de cada minuto, só esperando a hora do jogo. Portanto, hoje, para o torcedor athleticano, fica aquela velha máxima: “todos os caminhos levam ao estádio Joaquim Américo”.

Um show de arbitragem
No jogo de ontem, no Mineirão, entre Atlético-MG e Palmeiras, a arbitragem de Facundo Tello, da Argentina, foi uma aula para os árbitros brasileiros, dentro e fora de campo. Basicamente dois lances para a análise do VAR e rapidamente definidos. E, no jogo em si, uma autoridade sem arrogância. Não caiu na catimba dos jogadores e passou muita segurança na condução da partida. Uma aula para que os senhores do apito tenham um momento de humildade e, no mínimo, assistam o jogo para talvez aprederem como se arbitra um jogo de futebol. Vai aqui o meu parabéns a este senhor Facundo Tello pela forma mais do que profissional que ele mostrou na condução deste jogo.