Boas, amigos do futebol. O Coritiba, mesmo diante de um elenco mediano, vem fazendo seu papel para o retorno à Série A, simples e objetivo, conquistando as vitórias. O técnico Morínigo consegue dar ao Coxa a estabilidade necessária para evoluir e chegar no fim do ano com a condição de estar na elite em 2022. Resta ao torcedor ajudar mais um pouco para que o clube tenha o equilibrio financeiro e poder manter sua contas em dia, principalmente com o departamento de futebol.

ATHLETICO
O Athetico deixou uma dúvida no ultimo domingo ao empatar com a Chapecoense, mas ao ver a escalação de ontem, tenho certeza que o torcedor ficou com aquela famosa pulga atrás da orelha. A desconfiança ficou maior ainda com o gol sofrido a um minuto. O Fluminense mandava no jogo e o Furacão passivo. De repente, o time resolveu ouvir as chamadas do técnico e conseguiu empatar. Veio o segundo tempo e os comandados de António Oliveira deixaram bem claro que escutaram a voz do vestiário e foram donos do jogo. Final: 4 a 1 para o Furacão. Oliveira tem feito bem o trabalho no intervalo e o time corresponde em campo. Manter o foco, pois tem muita bola para rolar até o fim do Brasileirão.

NOVA LIGA
Está nascendo a liga nacional de futebol, com os 20 clubes das Séries A e B. Só espero que, dessa vez, os clubes não fiquem apenas no projeto. Os possíveis parceiros já apresentaram suas propostas. Os valores utrapassam a casa do R$ 3 bilhões. Talvez com esse suporte o futebol brasileiro volta a ser grande, tecnicamente falando, pois o momento é de total pobreza. Jogos sofríveis de se assistir e jogadores que não servem nem para jogar a nossa Suburbana. Estamos no fundo do poço e precisamos sair do julgo da dona CBF. O torcedor brasileiro deposita muitas esperanças na criação da liga. Com ela, nosso futebol pode renascer.