Boas, amigos. Estão definidos os confrontos das semifinais do Campeonato Paranaense. De um lado, Atletiba. Do outro, Maringá x Operário. No caso de Athletico e Coritiba, os seus jogos de classificação foram bem distintos. No sábado, o Coxa fez um primeiro tempo fraco, mas com os ajustes necessários Moríngo fez seu time jogar e golear o Cianorte. E ontem, na Arena da Baixada, o Athletico de Alberto Valentim foi um festival de horrores. O gol de Davi trouxe esperança para o torcedor e, ao fazer o segundo, fez explodir o ‘Caldeirão’. Minutos depois, a água fria com o gol londrinense. E a decisão foi para os pênaltis. Deu Furacão, mas com protestos da massa rubro-negra. Na quarta, já tem o primeiro jogo e fica no ar como será o desempenho da dupla ATLETIBA.

‘Fora Valentim’ ecoou
A torcida do Furacão perdeu a paciência com o técnico Alberto Valentim e gritou “fora Valentim”. Depois, na coletiva, falou em dar a vida. Meu caro Alberto: o que a torcida quer não é a vida, mais sim um time com padrão técnico e tático de jogo. Não adianta falar que nem todos os reforços estão à sua disposição. O que todos querem é ver o time fluir, jogar e envolver os seus adversários, o que se viu até agora foi NADA. Você teve tempo mais do que suficiente para dar um padrão, mas na prática não é que se vê nos jogos. O que fica bem claro é que o Club Athletico Parananse é muita areia para o seu caminhão.

Nota positiva
Ao sair da Arena ontem, após o jogo, vi torcedores do Furacão e do Tubarão rindo, se abraçando, num total clima de harmonia, mostrando que adversários no campo, pessoas normais fora dele. Parabéns aos torcedores que mostraram que o futebol nasceu para ser uma festa.

Nota negativa
Como comentei ontem na Rádio Trio de Ferro, os casos de racismo que vêm acontecendo nos estádios é coisa de idiota. Somos todos iguais perante a lei de DEUS e dos homens. Não importa a cor da pele, pois nascemos da mesma forma e teremos o mesmo fim. Portanto chega da tanta ignorância, e espero que a diretoria do Atlhetico venha a banir este sujeito do seu estádio. É hora de dar um basta a esses ignorantes de plantão.