Boas, amigos. Os torcedores de Athetico e Coritiba começam a semana pensando o que esperar de seus times até o final da temporada. Pois fica no ar a situação de momento. O Coxa até que jogou bem diante do Vasco, mas sentiu a pressão dentro e fora de campo. Wilson falhou no primeiro gol do time carioca e o restante do time alternou bons e maus momentos no jogo. O técnico pode até ter se equivocado na escalação, mas técnico não entra em campo. Cabe aos jogadores resolverem certas situações durante a partida. Rafinha falou em jogar como líder, mas não só jogar pela situação da tabela é entender o peso e a tradição da camisa do Coritiba. A gordura acumulada em rodadas anteriores já se foi. E faltando oito rodadas, o Coxa precisa no mínimo de três vitórias para chegar ao número mágico de pontuação e consolidar a sua volta à divisão de elite. E essa primeira situação deve ser encarada com muita responsabilidade no jogo de amanhã diante do Sampaio Corrêa, no estádio Couto Pereira. Mais uma vez eu escrevo que o Coxa está com a faca e o queijo na mão. Só precisa de tranquilidade para saber cortá-lo. É a reta final e aquele último fôlego tem que vir com superação, raça e união.

Athletico e o goleiro Santos
O Athetico de Alberto Valentim continua o mesmo dos tempos do senhor Oliveira. E, para somar, resolve poupar titulares e conhecer mais uma derrota no Brasileirão. Santos falhou, mas o passionalismo do ser humano é deveras irritante. Na vida, você acerta mil vez, mas é criticado por um erro. Santos é goleiro de seleção, medalha de ouro nas Olimpíadas. É um goleiro fantástico e com suas defesas levou o time a duas decisões e dois títulos. Portanto vamos respeitar a sua história dentro do clube.

Alberto e o vestiário
O time tomou um gol e não teve a capacidade técnica de fazer um e depois virar o placar. Na quarta-feira, tem o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, diante do milionário e estrelado time do senhor Renato Potaluppi. E fica na cabeça do torcedor do Furacão: com que espírito o time vai encarar esse jogo? A situação é de dúvidas em relação ao desenvolvimento da equipe em campo. Sob o comando de Valentim, foram quatro jogos: uma vitória, um empate e duas derrotas. Para somar, continua sem padrão de jogo e, para piorar, sem nenhum momento de superação. Alberto perdeu o vestiário. Tem que ter a humildade de fechar-se com o elenco, lavar a roupa suja e buscar uma unão com todos, pois o Club Athetico Paranaense é um grande do futebol brasileiro e precisa nesse momento mostrar essa sua condição dentro das quatro linhas.

Pedido a Greca e a Ratinho Junior
Vai aqui um pedido ao prefeito de Curtiba Rafael Greca e ao governador Carlos Massa Junior: se o individuo já esta duplamente vacinado, que possa assistir aos jogos sem comprovar o exame. Aos clubes cabe medir a temperatura dos torcedores na entrada do estádio. Pois se em todo o jogo tiver que gastar no mínimo R$ 60 para o exame, no final de quatro jogos lá se foram R$ 240. Em momento de custo de vida alto e grana curta, é penalizar o torcedor ainda mais. Sensato ambos os governantes são. Basta só uma ação para liberar desta resolução, pois meus caros Greca e Massa, o futebol vive da paixão do torcedor. Portanto vamos dar um refresco para o bolso.