Boas, amigos. Após a derrota no sábado para o Fluminense, o técnico Felipão pediu o apoio da torcida para o jogo de quarta pela Libertadores. A impressão que ficou é que o técnico já observou que tem muito a se fazer para que esse elenco vire um time. E que esse time possa crescer na temporada.

É notório que nunca antes Petraglia abriu tanto os cofres para reforçar o grupo, mas também ficou claro que as escolhas para o departamento de futebol não foram as ideais. Petraglia se deslumbrou com os encantos catedráticos do senhor Autuori, mas que de efetivo fora de campo pouco construiu. Com Felipão, porém, a história é outra, pois ele é mais de grupo e não se prosta no pedestal. É de criar uma familia e, por isso, esse Furacão vai patinar um pouco e terá que ser na base da superação nos próximos jogos. Portanto, meu caro e dileto torcedor, prepare seu coração, pois emoções fortes estão por vir.

Coxa simples, mas eficiente
A vitória diante do América leva o time coxa a estar perto do G4. Ficou no ar uma certa situação de desconfiança após a eliminação na Copa do Brasil, mas Morínigo olhou para frente e trouxe o Coritiba ao rumo que foi traçado no inicio desta gestão. René Simões mostrou seu sentimento ao clube depois de deixar de lado fatores familiares para por a cara e falar a real dos fatos. Mais uma vez Simões mostra o alto grau de profissionalismo. O que a torcida tem que entender é que seu clube esta passando por uma transformação positiva, para que não haja mais erros e furos visando sua consolidação para o futuro.