Boas, amigos. Na Arena da Baixada, o Athletico empatou com o Flamengo pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O que ficou foi o gosto amargo do empate, com um pênalti no mínimo duvidoso. Mas como é para o time carioca, tudo pode acontecer. O senhor Luiz Flávio de Oliveira sempre figurou como um árbitro mediano e com arbitragens inseguras. O lance em que foi marcado a penalidade acontece várias vezes em muitos jogos Brasil afora, mas o senhor do apito não poderia deixar o midiático Flamengo sair derrotado.

O jogo em si foi de domínio carioca no primeiro tempo, mas de total superação e raça do Furacão no segundo tempo. Há anos o Brasil é um país de desigualdades sociais, educacionais e no seu esporte mais popular. Mas os favorecimentos para certos clubes extrapolam o campo de jogo. E ontem foram vistos durante a partida.

O alento que fica é do time de Alberto Valentim ter mostrado valentia e força para não só empatar como virar o placar. A disputa pela vaga na final está aberta. Fica tudo para a próxima quarta-feira no Maracanã, onde o rubro-negro paranaense já eliminou o poderoso favorecido ‘Mengo’. Antes, porém, tem o jogo no Ceará diante do Fortaleza, que ontem foi goleado pelo Atlético Mineiro. Com certeza Alberto vai escalar um time alternativo, pois desta vez é justificável. Contra tudo e contra todos, o Furacão tem que fortalecer sua união para buscar a classificação. E estar mais uma vez na decisão da Copa do Brasil.