Boas amigos. O Athetico vive um momento de incertezas e superação. Antonio Oliveira tem gostado do desempenho do time, mas os últimos resultados não estão agradando o torcedor. No sábado, contra o RB Bragantino, um primeiro tempo de pouca inspiração. Claro, diante de um time bem treinado e de qualidade, que joga melhor fora de casa. Mas alguns jogadores não têm correspondido e no banco de reservas outros em melhor momento, caso específico de Léo Citadini. Mas quem escala não sou eu. E vale lembrar que o Brasileirão está na metade do primeiro turno. E a turma lá de baixo tende a crescer na sequência da competição. Cabe à diretoria buscar alguns reforços, pois há carências em setores do time.

PARANÁ CLUBE
O Paraná Clube vive de total entrega de seus jogadores. Salários atrasados e dúvidas em relação à diretoria. Mais uma vez faço um apelo aos ex-presidentes, conselheiros e a torcida em geral. É notório o momento crítico pelo que passa a humanidade. E no Brasil o respeito a saúde é uma utopia. Mas a grande massa tricolor pode fazer algo. O time vem crescendo e, mesmo com um a menos, goleou o Mirassol. A união faz a força. E a familia paranista é grande e forte para ajudar mais uma vez.

COPA AMÉRICA
A descisão da Copa América mostrou o quanto a seleção brasileira não está pronta para a Copa do Mundo no Catar em 2022. Falta comando dentro e fora de campo. E, para somar, a CBF em crise diante das denúncias de assédio de seu presidente. E denúncias de interferência do banido Marco Polo Del Nero e de Ricardo Teixeira. Diante desse quadro, há urgência na criação e concretização da Liga Brasileira de Futebol, para acabar de vez com esse julgo dos clubes a dona CBF. Estamos em crise técnica e de identidade. Portanto, clubes das Séries A e B: chegou a hora de seu grito de independência.

No próximo texto, vou tratar das arbitragens no Brasil, pois somam erros e mais erros. E poucos acertos.