Boas, amigos. Fim da participação do Paraná Clube na Série C e a queda para a Série D em 2022. A goleada de sábado foi um chamariz para que toda a família paranista se una em torno deste projeto comandado por Rubão. É hora de dar uma passo para trás visando forças para o início de uma caminhada visando a reconstrução do Tricolor da Vila. Errou demais nos últimos anos, portanto basta de brincar com coisa séria. O sentimento do sócio e do torcedor está machucado. E cabe à nova diretoria resgatar o orgulho e respeito que o clube merece. Uma tarefa árdua, que exige sacrifícios, mas também exige dedicação e união. Fica a esperança de que o futuro seja de equilíbrio e de muita responsabilidade.

Os torcedores do Coxa e suas dúvidas
O Coritiba venceu e mais uma vez não convenceu. Na vitória contra o Guarani, foi razoável no primeiro tempo e passivo após os 10 minutos do segundo tempo. Fosse o time paulista um pouco mais ousado e ambicioso teria saído vencedor no jogo de sábado. Mais uma vez brilhou o talento do goleiro Wilson. Pois a equipe no geral não foi bem. Está com um pé na Série A em 2022, mas precisa acordar o outro pé, pois tem clube babando na tabela e em crescimento. Cabe ao técnico Morínigo chamar seus atletas nesse momento de reta final, pois a diretoria tem feito o seu trabalho. Resta o departamento de futebol dar a devida resposta.

Esse jogo marcou a volta do torcedor ao estádio, mas destaco aqui aquele torcedor na maca. É no amor desse apaixonado pelo seu Coritiba é que deve-se chamar a atenção do elenco. Pois é de uma paixão sem limites que um clube de futebol vive.

Furacão ao seu estilo
Na Arena da Baixada, o Athetico goleou o Grêmio do técnico Felipão. Um jogo cadenciado e fraco no primeiro tempo, até o gol de Pedro Rocha. Após o gol, o que se viu foi um Furacão mais contundente e um Tricolor Gaúcho com mais ímpeto. O segundo tempo foi de um Athetico com fome do gols, não deixando praticamento o time de Luiz Felipe Scolari jogar. Quando sofreu o primeiro gol, o rubro-negro se espertou e não deixou o Grêmio respirar. E logo em seguida marcou o terceiro, manteve o ritmo e ampliou em um lance de espaço pela lateral. Vanderson descontou em um vacilo do grande Santos. Após esse gol, o time de Autuori administrou o resultado com tranquilidade. Destaque para Nikão e para o volante Richard, que finalmente fez um bom jogo. O Athetico ainda não tem um padrão, mas leva vantagem de ter um elenco entrosado, que parece que readiquiriu a união.