O Congresso Oikos é fruto de parceria entre instituições de ensino católicas de todo o país (Imagem: Divugação)

Organizado e promovido pelas áreas de pastoralidade de 17 instituições católicas brasileiras de Ensino Superior, foi confirmada a realização do Congresso Oikos, que será realizado de 3 a 5 novembro deste ano e propõe uma reflexão em torno da articulação dos temas emergentes do pontificado do papa Francisco – Educação, Economia, Ecologia e Ecumenismo (4E’s) – na perspectiva de assumi-los como eixos de ações estratégicas e cooperativas entre as instituições de Ensino Superior do país.

O evento tem como objetivo incentivar a produção científica sobre as suas temáticas centrais, além de promover o intercâmbio de conhecimento entre estudantes, pesquisadores e profissionais de diversas áreas, de modo a buscar reunir produções acadêmicas de cunho teórico e experiencial que abordem esses 4E’s em cada grupo de trabalho em que o participante poderá se inscrever.

Além dos grupos de trabalho, o Congresso Oikos contará com diversas atrações e com a presença de grandes convidados(as), nomes de referência em suas áreas de atuação e pesquisa dentro da proposta de cuidados pastorais presente na temática do evento. As inscrições já estão abertas!

Saiba mais e participe: https://www.even3.com.br/oikos2021/