Devido à pandemia, a programação da Semana da Mulher será realizada totalmente via internet (Imagem: Divulgação PUCPR)
A Semana da Mulher da PUCPR será realizada entre os dias 08 e 12 de março, com o intuito de celebrar o dia internacional da Mulher. Será um espaço de troca de vivências, reflexões e muito conhecimento, com intuito de dar visibilidade a temas importantes para a construção de uma sociedade inclusiva e igualitária, com interdisciplinaridade, sonoridade e na vanguarda da discussão do espaço feminino.
Como ainda estamos em distanciamento social devido à pandemia, a programação da Semana da Mulher será realizada totalmente via internet. Os encontros envolvem diversas Escolas da PUCPR, como Direito, Negócios, Politécnica e Educação e Humanidades, e versam sobre temas que vão dos desafios da mulher na advocacia à liderança feminina, passando por discussões sobre a banalização da violência contra a mulher e a participação feminina na política.
Lançamento do Livro Masculino e Feminino na Fenonomenologia de Edith Stein 
Na ocasião do evento alusivo à Semana da Mulher, será lançado o livro “Masculino e Feminino na Fenomenologia de Edith Stein”. A obra é publicada pela Editora Juruá e, certamente, será festejada pelos ambientes universitários e também profissionais no âmbito dos estudos de sexualidade, gênero, antropologia, dentre outros.
Afinal, poderá acrescentar muitas oportunidades de compreensão sobre a temática que engloba o papel do homem e da mulher em nossa sociedade e no quotidiano. Ela aponta o legado de Edith Stein (1891-1942), judia, filósofa, católica, mártir, santa, pensadora e mulher. Assim, é um livro coletivo, que aponta para a importância do pensamento de Stein, que ultrapassa fronteiras interdisciplinares.
Livro sobre o pensamento de Edith Stein será lançado na Semana da Mulher PUCPR (Imagem: Divulgação Editora Juruá).
Seu lançamento se dará no dia 09 de março, às 14h, em live promovida pela Escola de Educação e Humanidades da PUCPR, e contará com a participação online de: Angela Ales Bello, do Centro Italiano di Ricerche Fenomenologiche (PUL); Adriano Furtado Holanda (UFPR); Clélia Peretti (PUCPR); Maria Cecilia Isatto Parise (Grupo de Pesquisa Edith Stein e o Círculo de Gotinga – ANPOF); Magna Celi Mendes da Rocha (Pastoral Universitária da PUC-SP; Centro Universitário Ítalo Brasileiro).
A Semana da Mulher PUCPR tem como objetivo dar visibilidade a temas importantes envolvendo o direito de mulheres em diferentes aspectos, com interdisciplinaridade, marcando a posição da Universidade na vanguarda da discussão do espaço feminino.
Serviço: 
Semana da Mulher 2021 PUCPR 
De 8 a 12 de março 
Evento gratuito 
Inscrições e programação completahttps://eventum.pucpr.br/semanadamulherpucpr2021.
Já para o público em geral, a programação será transmitida pelo Youtube Oficial da PUCPR, que pode ser acessado no seguinte link: https://youtu.be/C971e5T_HVw.