Claretiano promove mesa-redonda sobre o significado da espiritualidade na visão de logoterapia (Imagem: Divulgação). 

O Centro Universitário Claretiano realiza no próximo dia 25 de junho, das 20h às 22h, mesa redonda com o título “Espiritualidade, logoterapia, análise existencial e fenomenologia: diálogos”. A proposta é perfilar uma análise das experiências religiosas pode nos revelar a natureza profunda do encontro entre o divino e o humano e suas implicações na vida humana. Compreender melhor tais experiências à luz da visão cristã, da Logoterapia, da Análise Existencial e da Fenomenologia Clássica podem nos trazer reflexões e recursos significativos para o enfrentamento de nossos desafios diários.

O conteúdo versará sobre a espiritualidade na religião cristã e da fenomenologia, o significado da espiritualidade na visão de logoterapia e a visão e experiência da espiritualidade na vida de hoje. A mesa-redonda tem como objetivo apresentar o sentido da espiritualidade na visão da fenomenologia e do cristianismo, a espiritualidade na visão da logoterapia e como pode se dar a opção pelo estudo e vivência da espiritualidade.

Os debatedores serão o Prof. Dr. Pe. Márcio Luiz Fernandes e a Prof. Dra. Marina Lemos Silveira Freitas, tendo como mediador o coordenador da Teologia no Centro Universitário Claretiano de Batatais, Prof. Me. Eugenio Daniel.

O evento será via internet, por meio de explanação ao vivo, com possibilidade de interação através de chat (bate-papo), conduzido por Moderador. Após a transmissão ao vivo o conteúdo continuará disponível para acesso, porém, sem possibilidade de interação. Podem participar todos os interessados pelo assunto. É concedido certificado de horas complementares aos participantes, mediante pagamento de taxa simbólica.

Outras informações: https://extensao.claretiano.edu.br/inscricao/atividades/ADMz37Ezyo