• Green Digital conquista novos clientes

    A Green Digital, que vem se destacando como uma das principais agências digitais de Curitiba, acaba de conquistar quatro novas contas e confirmar seu crescimento a passos largos. Entre os novos clientes estão o Curso e Faculdade Dom Bosco, para o qual a Green Digital é responsável pela gestão dos canais digitais, criando promoções e aplicativos. Agora também fazem parte da carteira da Green a Cini Bebidas, tradicional fabricante de refrigerantes, a imobiliária Trend Brokers e a Flex Câmbio. De acordo com Ney Queiroz, Diretor Executivo do Grupo WPM e da Green, a conquista desses novos clientes é acompanhada pela ampliação qualificada da equipe e também confirma o amadurecimento do mercado e a cada vez maior percepção dos empresários sobre a necessidade de investimento na área digital. SOBRE A GREEN A Green Digital é uma empresa do Grupo WPM, formado também pelas empresas Outdoormídia e Centermídia e que atua no mercado de comunicação paranaense há mais de 50 anos. A agência atua prestando serviços de gestão de marketing digital, incluindo redes sociais, SEO, blogs e mídia digital, entre outros. Saiba mais aqui: www.greendigital.com.br
  • Estácio inova mais uma vez ao lançar o Didátic@, aplicativo para tablets

    Depois de se consolidar como instituição de ensino superior que valoriza e disponibiliza o uso dos tablets entre professores e alunos, a Estácio inova mais uma vez ao lançar a Didátic@, uma ferramenta de ensino inovadora que passa a ser disponibilizada para os alunos nos próximos dias e que levará as relações acadêmicas para o meio digital por meio de uma rede exclusiva de compartilhamento do estudo pessoal. O projeto da Didáti@ foi desenvolvido em parceria com o Instituto Eldorado, de Campinas(SP), e recebeu um investimento de R$ 1 milhão. O principal objetivo  é trazer mais dinâmica e eficiência ao estudo. Os conteúdos acadêmicos serão compartilhados entre milhares de alunos e professores da universidade em todo o país. Uma vez na rede, esse material poderá ser enriquecido por todos os outros estudantes da rede com comentários, inserção de notas multicoloridas, links, vídeos, marcação de página e de texto, entre outras funcionalidades. Para os alunos que quiserem disponibilizar o material apenas para um grupo, haverá o ícone “cola”, que restringirá o acesso ao conteúdo. A Didátic@ foi lançada oficialmente no último dia 4, no Rio de Janeiro, em um evento com a presença de cerca de 300 convidados, entre professores, colaboradores e alunos da Estácio, além de investidores e jornalistas de todo o Brasil. Entre os convidados estava o economista e professor Eduardo Giannetti, que falou sobre os desafios da educação no século 21 e a importância da capacidade de inovação das instituições de ensino nesta realidade. “Vivemos um momento muito especial da economia brasileira, quando a sociedade se propõe a investir mais em educação. A Didátic@ é uma mudança na postura passiva da educação, ao estimular o aluno a pensar por conta própria e em rede. Esse é um passo que será fundamental na construção de uma sociedade próspera”, destacou o economista.  
  • Inclusão: programa de banda larga gratuita chega a 63 mil escolas

    [caption id="attachment_754" align="aligncenter" width="400"] Fonte foto: site Nordeste Vinteum[/caption]
    O acesso à internet vem tomando conta das mais de 63 mil escolas públicas de ensino Fundamental e Médio. Por meio do Programa Banda Larga nas Escolas, de janeiro a agosto, desde ano, o programa recebeu mais de 17 novas instituições por dia. O levantamento é da  Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). Para surpresa das concessionárias de telefonia fixa a meta foi ultrapassada. A expectativa era conectar 55 mil instituições de ensino, e a previsão hoje é que este número chegará a 70 mil escolas. Do total de escolas conectadas, 37.773 são instituições municipais, 25.363 são estaduais e 258 federais. A velocidade da banda larga, nestas instituições varia de 2 megabits por segundo (Mbps) a 10 Mbps. Notícias como essas mostram um grande passo à democratização da informação e a inclusão daqueles que por falta de condições não teriam de outra maneira acesso à tecnologia, fator esse que deve ser colocado como política pública nos quatro cantos do Brasil.
  • Dimenstein na CBN fala sobre plataforma digital que aproxima pessoas da arte

    Gilberto Dimenstein comenta de segunda à sexta-feira, às 8h35, na CBN, diversos assuntos ligados à educação, tecnologia, gestão, empreendedorismo, entre outros temas relacionados. Esta semana ele falou sobre o Art.Sy, plataforma on-line de arte que, depois de ter sido desenvolvida por especialistas durante mais de dois anos, foi lançada neste mês. Além de conter tudo que há de mais significativo no mundo em termos de pintura, fotografia, design, esculturas, o programa é capaz de identificar o gosto do internauta e indicar obras que combine com seu perfil. Totalmente gratuita, a plataforma já tem parceria com 275 galerias e 50 museus. Mais de 20 mil imagens digitalizadas já estão disponíveis. Acompanhe os comentários de Dimenstein pelo site da CBN http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/gilberto-dimenstein/GILBERTO-DIMENSTEIN.htm  
  • Navegação das crianças na internet. De quem é a responsabilidade?

    [caption id="attachment_745" align="aligncenter" width="400"] Shutterstock[/caption] Esta semana saiu uma pesquisa do estudo TIC Kids onde revela que 68% das crianças e adolescentes (entre 9 e 16 anos) usam redes sociais no Brasil. Desse percentual, 53% acessam as redes diariamente ou quase todos os dias. Já outro levantamento do CGI (Comitê Gestor da Internet no Brasil), onde foram ouvidos  1.580 pais e 1.580 crianças e adolescentes, concluiu que 61% das famílias esperam que a educação sobre a internet ocorra na escola. Para 57%, essa tarefa cabe também aos meios de comunicação e, para 30%, ao governo. Os parentes e amigos aparecem apenas em quarto lugar, com 29% das respostas Os dados são bem preocupantes e fica a pergunta: de quem é a responsabilidade, afinal? Jogar mais essa responsabilidade para a escola é pensar que a escola pode tudo e que os pais podem ficar tranquilos que tem uma instituição que está cuidando do que seu filho está vendo na internet e redes sociais. A pesquisa do CGI revelou que 14% das crianças entrevistadas  já tiveram contato com mensagens de ódio e 9% leram sobre experiências com drogas na web. Será que os pais não deveriam dialogar mais com os filhos e acompanhar o que eles estão vendo nas redes sociais e nas páginas que costumam visitar? A oportunidade de diálogo está aberta, falta apenas quebrar essa barreira. Falta consciência dois pais neste assunto, que pelo jeito não imaginam os riscos em que seus filhos estão expostos.
  • “Diário de Classe”, blog de Isadora Faber encoraja outros alunos

    Blogs que relatam problemas das escolas se multiplicam. A inspiração vem do blog Diário de Classe da catarinense Isadora Faber, 13 anos. Ela criou a página-denúncia no Facebook especialmente para relatar os problemas do colégio. A iniciativa da aluna já rendeu o que falar: ganhou repercussão na mídia nacional, já soma 318 mil curtidas, aluna foi parar na delegacia intimada a prestar depoimento sobre as acusações de uma professora de que teria cometido crimes de calúnia e difamação e vem motivando outros estudantes a fazerem o mesmo. Reportagem da Gazeta do Povo conta que muitas páginas no Facebook foram criadas por adolescentes e jovens para colocar a boca no mundo e reivindicar melhorias para o sistema de educação. O Diário do Estudante Vila Verde, foi criado pelo estudante Igor Fabiano de Castro Nascimento, 18, e tem a função de mostrar o cotidiano do Colégio Estadual Rodolpho Zaninelli, na Vila Verde, no bairro Cidade Industrial de Curitiba, com o que há de ruim e de bom. Assim como Isadora, ele também vem sofrendo represarias, mas não se intimida e tem um plano de fazer com que a página abrigue, futuramente, informações sobre o maior número possível de escolas de Curitiba.  
  • Repercussão viral 1: "a pior restauração do mundo"

    O Jesus de Cecília Giménez está dando o que falar. A repercussão da considerada "pior restauração do mundo" do quadro “Ecce Homo” feito sem autorização pela espanhola de 81 anos ainda está rendendo notícia na imprensa. Os advogados entraram com pedido de direitos autorais pela "obra de arte", originalmente criada no século 19 pelo artista espanhol Elías García Martínez e "restaurada" por ela de forma desastrosa tornando alvo de piadas ma internet. A informação foi divulgada pela RTVE na última segunda-feira. Em pouco mais de três semanas, o quadro destruído recebeu cerca de 30 mil visitantes curiosos que vão até o local conferir de perto para ver de perto o trabalho. A fundação que faz a manutenção do local passou a cobrar 1 euro dos visitantes adultos que quisessem ver e fotografar a obra. Segundo o El País, a fundação, dona da igreja, fez 2 mil euros só em 4 dias. Será que a idosa tem direito a parte desse dinheiro? Ela restaurou uma obra de arte "sem pedir permissão", mas com "boas intenções". Pensou que tinha agido com boa vontade, segundo a secretaria local de cultura, mas transformou completamente a obra atribuida a Elías García Martínez, e acabou se sentindo culpada e pedindo desculpas pela ação. A fundação já entrou em contato com sua assessoria jurídica para saber como proceder, caso Cecília entre com o pedido de direitos autorais, mas deixa claro que não tem interesse em iniciar uma batalha judicial.  
  • Livronauta: o barato dos livros usados

    Comprar livro pela internet muitas vezes sai mais barato que comprar na loja. Já aconteceu várias vezes de chegar na loja e perguntar sobre livro "X" e o vendedor falar um preço maior que o que foi visto pelo site da livraria. Mesmo com o frete, o valor ainda fica mais barato que comprar na livraria. A vantagem da livraria é que você adquire o livro na hora, não fica com medo de oferecer dados pela  internet ou ficar com aquela dúvida se o livro vai chegar mesmo na sua casa ou escritório. No entanto, essa história  de medo de comprar via internet qualquer produto ou serviço está com os dias contados, as pessoas estão experimentando a compra on line e, na maioria das vezes, estão tendo sucesso no pedido feito. Então, para quem perdeu o medo e gosta de comprar livros em sebo, uma dica é comprar títulos usados pelo site Livronauta. O Livronauta foi desenvolvido por profissionais que trabalham com livros há muitas gerações. Foi lançado em dezembro de 2010 e, apesar de existir há um bom tempo, muitos desconhecem esse site, que vem atendendo às necessidades do mercado de venda de livros usados. É bom reforçar que o Livronauta não é uma livraria, mas sim uma ferramenta de intermediação entre sebos e compradores de livros usados. Muito bom para pesquisar, comparar preços e comprar livros. *** No Livronauta é possível também comprar CDs DVDs e LPs buscando por gêneros musicais https://www.livronauta.com.br/ProdutoSearch.html *** Acompanhe o Livronauto na sua página do Facebook https://www.facebook.com/livronauta  
  • Aplicativo relembra os bons tempos de colégio

    Chegou a hora de você relembrar das amizades especiais com quem você divide, ou dividiu, momentos inesquecíveis em sala de aula e na vida. A Rede La Salle lançou um aplicativo divertido, integrado ao Facebook, que relembra os bons tempos do colégio. Pelo app 'Todo Mundo Tem um Amigo Que...', o usuário pode 'marcar' os seus amigos mais importantes da época escolar, se divertir com os colegas de trabalho ou com suas atuais amizades. Para brincar, é só acessar http://on.fb.me/O9R4AN O sistema de funcionamento é simples: o usuário marca seus amigos nas lembranças que tem deles. Ex: aquele que diverte todo mundo com as piadas, o que é amigo de todo mundo, o esportista da turma ou aquele que explica as matérias mais difíceis. Depois de marcá-los, é só compartilhar a foto no mural e se divertir com os comentários e recordações. A ação reforça a importância das amizades e do conhecimento para os jovens e ainda faz os usuários recordarem os tempos, geralmente divertidos, do colégio.
  • Curso gratuito: Google como ferramenta de marketing

    Quantas vezes por dia você faz buscas pelo Google? Na maioria das vezes você consegue encontrar o que procura? Geralmente a reposta é positiva, tomando, claro, os devidos cuidados quanto a procedência das informações, que são selecionadas pelo usuário. Uma pesquisa realizada pela consultoria Predicta revela que os brasileiros utilizaram o Google para 94,8% de suas pesquisas. No entanto, a dúvida cruel sempre é a mesma: como ser encontrada entre as mais de 1 trilhão de páginas já indexadas pelo Google? Para o consultor Olimpio Araujo Junior, estar bem posicionado no Google é a solução. A resposta pode parecer simples, mas não é bem assim, tanto que cursos e mais cursos on line e presenciais são oferecidos para responder com embasamento, estratégia e técnica a pergunta acima. Para tirar todas as dúvidas, o consultor Olimpio, da OAJ Gestão de Marketing, está ofertando gratuitamente o curso Google como ferramenta de marketing. Neste curso, explica ele, serão apresentadas as principais ferramentas gratuitas oferecidas pelo Google para que seja possível melhorar os resultados de marketing das empresas. A carga horária é de 8 horas e o curso é on line com prazo máximo de uso de seis meses. PROGRAMA DO CURSO:
    • Novas regras de indexação do Google;
    • Quais os fatores relevantes para que seu site fique bem posicionado no Google;
    • Como funciona o Pagerank;
    • O que é, e como funciona o TrustRank;
    • Barra de ferramentas do Google - Como utilizá-la em estratégias de Marketing na Internet;
    • Aprenda a utilizar o Google Maps para anunciar seus produtos e serviços gratuitamente;
    • Como indexar suas páginas no Google através do AddUrl;
    • Como criar um "Sitemap" para que o Google reconheça todas as páginas de seu site;
    • Como usar essas palavras-chaves no site para atrair tráfego de qualidade e transformar visitantes em clientes;
    • Aprenda a utilizar as Ferramentas para WebMasters do Google;
    • Ferramenta de palavras cheves do Google AdWords
    • Aprenda a utilizar o Google Insights for Search e descubra o que os usuários do Google procuram em suas buscas;
    • Google Analytics - Saiba como planejar melhor suas estratégias e mensurar seu retorno sobre investimento.
    Para mais informações acesse: http://www.gestordemarketing.com/curso-twitter-marketing  
  • Publicação digital Radar Móbile é vencedora do Prêmio Anatec 2012

    A revista digital Radar Móbile,  lançada em março de 2011, foi premiada em duas categorias no VIII Prêmio Anatec, concedido pela Associação Nacional dos Editores de Publicações (Anatec). Foi a vencedora (ouro) na categoria “Projetos Digitais de Publicações” e ganhou prata na categoria “Publicações Digitais”. Ao todo, foram 12 categorias que reconheceram editoras e publicações especializadas pelo seu projeto, conteúdo, design, inovação e plataformas implementadas. 

    A função do Radar Móbile é rastrear e detectar a tendência – onde quer que ela esteja, do comportamento do consumidor ao design e à conjuntura econômica mundial. Já no seu primeiro ano de publicação alcançou a média de 9,5 mil acessos/mês, vindos de 62 países dos cinco continentes. A média de permanência no site é de cinco minutos, indicador considerado alto se comparado com a média das publicações digitais, que fica em torno de dois minutos.

    A editora Alternativa Editorial, com sede em Curitiba (PR) e sucursais em diversas Estados brasileiros, está há 30 anos no mercado publicando títulos especializados no setor de móveis brasileiro com foco em negócios e estratégia competitiva

    O Radar Móbile pode ser acessado pelo endereço www.radarmobile.com.br.

     
  • Os virais que estão fazendo história no mundo corporativo

    [caption id="attachment_701" align="aligncenter" width="400"] Reprodução Info Exame[/caption] Faz um viral para mim? Tem cliente que pede isso e acha que é fácil. Criar um viral não é assim de um dia para outro. Exige muita criatividade e correr riscos. Disponibilizo aqui no blog um post da Info Exame, sobre os 5 virais empresariais que sacudiram a internet. Alguns causaram bastante polêmica e até processos, mas todos deram bons resultados de fortalecimento da marca. A do Eduardo e Mônica tive uma aula em um curso na ESPM, em SP, com o criador da ideia. Muito bom! Vale a pena ver cada um para não ficar por fora do que rolou de viral por aí. http://info.abril.com.br/noticias/internet/5-virais-empresariais-que-sacudiram-a-internet-02092012-1.shl
  • Mercado de Games em expansão, segundo Mitkazu Lisboa

    [caption id="attachment_694" align="aligncenter" width="400"] Foto: Estúdio FF[/caption] Na indústria do entretenimento, nenhum outro gênero fatura tanto quanto os games. A afirmação é do empresário Mitkazu Lisboa, CEO da Hive Digital Media, maior desenvolvedora nacional de games e provedora de soluções para promoções online e social media. Lisboa apresentou a palestra “A Explosão do Mercado de Games”, no Seminário Marketing 2.0, falou do cenário do setor e suas tendências e, em entrevista, para o blog Tic Tag contou sobre sua trajetória profissional e deu dicas para quem quer se profissionalizar neste setor. O Brasil, segundo ele, vive um bom momento no mercado de Games. Muitas empresas estão se desenvolvendo, principalmente aquelas  que estão apostando em plataformas sociais e mobile. “O Brasil movimenta algo perto de 2 a 3% do volume total do mercado, e aponta para um crescimento ainda maior”, diz. As duas tendências, disse ele, são a migração do social para o mobile e do premium para o freemium fazendo com que os usuários gastem dinheiro com itens do game e não quando ele faz o download do jogo. Lisboa tem 36 anos e começou no mercado de games aos 16. Com esta idade, trabalhou numa locadora de games. Continuou trabalhando para pagar a Faculdade de Marketing atuando como programador, roteirista e tradutor. Para ganhar autonomia abriu, há sete anos, a sua própria empresa, a Hive, que fatura milhões ao ano e que conta hoje com 50 funcionários, sendo 1/3  programador, 1/3 é da área de criação e o restante são profissionais de diversas áreas.  A maioria do faturamento da empresa vem da veiculação de publicidade em games, que varia de acordo com os projetos. Para ele, não é imprescindível gostar de games para atuar na área e também nem todo mundo que gosta de games vai se adaptar neste setor. Outra dica que ele dá, para quem quer apostar neste segmento, é ir além da formação da graduação em uma faculdade de games. “Quem se gradua nesta área entende de tudo um pouco (roteiro, programação, 3D, game designer, entre outros). Para conseguir um espaço nesse mercado é necessário escolher a área que mais gosta e buscar conhecimento e especialização no assunto”, diz. Acompanhe Mitkaku pelo Twitter: @mitikazu @hivedigital
  • 90% do sucesso de uma ação de marketing depende de uma boa história

    [caption id="attachment_690" align="aligncenter" width="400"] Fonte: Estúdio FF[/caption] Um conceito importante no mundo digital e destacado durante a palestra de Martha Gabriel, durante o Seminário Marketing 2.0  foi a Transmídia, processo de se transmitir uma mensagem ou contar uma estória que transcenda uma única mídia. O conceito não é tão simples, mas precisa fazer parte do seu planejamento. O público transmídia, segundo Martha, é aquele que vasculha sites, blogs e as redes sociais antes de “comprar” uma ideia. Por isso, uma ação nas redes sociais para dar certo precisa transcender uma única mídia. Para Martha, tecnologia viabiliza, mas a história que as marcas contam é que faz a diferença. "Histórias envolvem colaboração e conexão, geram sentimento e estão associadas à criatividade, por isso 90% do sucesso de uma ação de marketing depende de uma boa história”, destacou. O alerta de Martha fica para os "maus contadores de histórias": "Se a marca é uma promessa, é muito fácil para as pessoas perceberam qualquer discrepância em suas promessas". Outra lição é quanto ao valor de quem consome e gera informação: “Público-alvo, hoje, é gerador de conteúdo, preste atenção no seu público”. Quer saber mais sobre o Seminário Marketing 2.0? Acesse os links e fique por dentro de tudo! Mais informações: www.mkt20.com.br Twitter: twitter.com/mkt20br Facebook: facebook.com/mkt20br
  • Começa hoje Seminário Marketing 2.0

    Começa hoje, às 18h, no Auditório da Fiep, o Seminário Marketing 2.0. Para quem trabalha com estratégias de conteúdo, receberá informações valiosas e atualizadas sobre o tema. A abertura será da especialista em marketing  Martha Gabriel que falará sobre “Estratégias e Reputação de Marcas no Ambiente Digital”. Na sequência, a jornalista Silvio Zanella fará apresentação de case da GRPCOM.  Paulo Milreu fala sobre Conteúdo & Relacionamento, Marcia Auriani traz novidades do tema Conteúdo & Branding, Cristina de Luca sobre Estratégias de Conteúdo: Curadoria ou Produção e Fábio Ricotta fala sobre  Conteúdo e Encontrabilidade. Para fechar a série de palestras, Martha Gabriel retorna fazendo a mediação de todos os assuntos discutidos entre os palestrantes do dia com os participantes do evento. Aguarde mais novidades sobre o Seminário Marketing 2.0 aqui no blog Tic Tag. Evento: Seminário Marketing 2.0 – Content, Mobile & Games Data: 31/08 (sexta) e 01/09 (sábado) Horário: Das 18h às 22h30 (Dia 31) e das 9h às 12h30 e 14h às 18h40 (Dia 1º) Local: Auditório da Fiep – Jardim Botânico Inscrições: R$ 425,00. Estudantes, professores e idosos pagam meia-entrada. Inscrições: www.mkt20.com.br Twitter: twitter.com/mkt20br Facebook: facebook.com/mkt20br  
  • Estudante de 13 anos cria a fan page Diário de Classe e causa polêmica

    [caption id="attachment_674" align="aligncenter" width="400"] Foto: Divulgação[/caption] A notícia que está em todos os blogs e sites que tratam de educação e redes sociais é a da aluna Isadora Faber, 13 anos, da escola municipal Maria Tomázia Coelho, em Florianópolis (SC). Isadora criou sozinha, em 11 de julho deste ano, uma página no Facebook, a que ela deu o nome de Diário de Classe , com intenção de divulgar publicamente os problemas da sua escola. O blog é um sucesso: 82.071 já curtiram e neste momento, às 14h07, do dia 28 de agosto, 713 "falando sobre isso". Tamanho sucesso deve-se a polêmica que essa página causou. Isadora passou a sofrer retaliações de professores e colegas por conta das denúncias. “Me pressionaram de todas as formas para eu retirar os vídeos das aulas de matemática. Se arrependimento matasse já estava morta, mas se continuarem sem dar explicações vou publicar todos de novo e mais alguns, ou vai passar o ano todo sem aula de matemática decente??” Isadora quer mostrar a verdade sobre as escolas públicas e acredita que atitudes como essa vão repercutir numa melhor educação não só para ela, mas para todos que sofrem com escolas sem infraestrutura e qualidade. Apesar das represálias, Isadora continua firme e forte com a sua página no Facebook e até se desculpou para aqueles que curtem a sua página, que não teve tempo, nos últimos dias, de responder a todos, pois está numa maratona de entrevista devido à polêmica que a página causou. É pessoas assim, como Isadora, que farão diferença ainda mais "amanhã". O problema é que quem não entende e barra iniciativas como essa é quem não quer ver o problema. Isadora, continue buscando sempre o melhor!  
  • O Melhor Diretório de Artigos

    [caption id="attachment_661" align="aligncenter" width="400"] Foto: divulgação[/caption]
    O jornalista  Alessandro Martins divulgou hoje no seu blog Livros e Afins uma boa notícia para quem quer se destacar na rede com a publicação de artigos. É "um tipo de site" que ele chamou de  O Melhor Diretório de Artigos. A página ainda está "pobre" de conteúdo, mas tudo indica que, em breve, o site deve "bombar", se o público-alvo interessado perceber que ali é um ótimo lugar para adquirir uma boa presença no ambiente digital.
    De acordo com Martins, é possível publicar livremente artigos, desde que seguindo certas regras. Entre as vantagens de utilizar o site diz ele é  que "você pode divulgar seus serviços, seus produtos e no caso dos profissionais de SEO, publicar links apontando para as páginas que gostariam que obtivessem um melhor ranking nos buscadores usando como texto âncora os termos chaves que desejam".
    E o melhor disso tudo é que, por enquanto, o serviço é gratuito. Aliás, aproveitando o post vale a pena tornar-se um fã da página do Blog e Afins no Facebook e acompanhar o site de mesmo nome https://www.facebook.com/livroseafins http://livroseafins.com/
    Confira aqui porque Alessandro Martins considera o site como O Melhor Diretório de Artigos: (informações retiradas do seu blog)
    1. Política séria de evitar conteúdo duplicado
    2. Links DoFollow: o link concede relevância à página linkada
    3. Possibilidade de 3 links por artigo: normalmente, outros diretórios concedem no máximo 2
    4. Design minimalista voltado para SEO: velocidade, leitura e conteúdo. Quem tem que brilhar é a sua página e o conteúdo que você publica, não o diretório.
    5. Comando, edição e moderação de um editor respeitado e experiente: eu
    6. Já nasce relevante: está linkado em alguns de meus melhores blogs de minha rede
    7. Propagação no perfil Alessandrolândia, do Facebook e do Twitter, e dos próprios perfis dO Melhor Diretório de Blogs (em implantação)
    8. Outras coisas que, no momento, esqueci, mas que nos tornam O Melhor Diretório de Blogs
  • Time de feras no Seminário Marketing 2.0

    Está chegando a hora. Nesta semana, dias 31 de agosto e 1º de setembro (sexta e sábado), acontece o Seminário Marketing 2.0: Content, Mobile & Games. Várias personalidades do marketing digital confirmaram presença nesta edição. Entre eles estão: Mitikazu Lisboa (falando sobre A explosão do mercado de games). Márcia Auriani (com o tema Conteúdo & Branding), Cristina De Luca (Estratégias de Conteúdo), Rodrido Demétrio (Móbile Payment & Social Commerce),  Paulo Milreu (Conteúdo e relacionamento), Enylton Machado (Mobile e Realidade Aumentada) e Felipe Azevedo (Games Corporativos). Além deles, completam o time de feras a curadora Martha Gabriel, que vai falar sobre Reputação das marcas no ambiente digital e o francês Marc Gobé encerra o evento abordando Emotional Branding. O Seminário Marketing 2.0 ocorrerá, este ano, no auditório da FIEP – Federação das Indústrias do Paraná, em Curitiba.  É promovido pela Universidade Federal do Paraná/CEPPAD, organizado pela Academia de Marketing e conta com apoio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), jornal Gazeta do Povo e rádio Mundo Livre. Seminário Marketing 2.0 – Content, Mobile e Games Data: 31/08 e 01/09 Horário: das 18h às 22h30 (Dia 31) e das 9h às 12h30 e 14h às 18h40 (Dia 1.º) Inscrições: www.mkt20.com.br Investimento: R$ 350,00 (até 05/08). Estudantes, professores e idosos pagam meia-entrada. Twitter: twitter.com/mkt20br Facebook: facebook.com/mkt20br
  • Dia 30/08 tem Digitalks, em Curitiba

    Não há como negar que o meio digital vem proporcionando um aumento na oferta de trabalho para publicitários, jornalistas, profissionais de marketing e áreas afins.  As ferramentas digitais para promover empresas e produtos mudam e se aprimoram a olhos vistos e quem gosta ou pretende trabalhar nesta área, precisa correr atrás. O momento é de investir em conhecimento. Eventos e cursos neste segmento é o que não falta. Um deles é o Digitalks - Fórum de Marketing Digital Curitiba, que acontece, na próxima quinta-feira, 30, das 8h30 às 18h45, no Radisson Curitiba (Av. Sete de Setembro, 5190 – Batel). Confira os temas e palestrantes confirmados: “Indicadores de Internet e como adaptar a comunicação ao consumo moderno de Mídia”, apresentado por Ari Meneghini do IAB Brasil; “E-commerce: Tendências mundiais que ajudarão a aumentar as vendas digitais”, por João Kepler, Show de Ingressos; “Search: 25 dicas matadoras que o Google não quer que você saiba”, por Tiago Luz, underDOGS; “O poder do marketing 1 to 1 no marketing digital”, por Regina Garrido, ExactTarget; “Como Fazer e Vender monitoramento de mídias sociais“, por Diego Monteiro, SCUP; “Data-Driven Marketing: Colocando dados na tomada de decisão do seu negócio“, por Leonardo Naressi, dp6; “Content Marketing: como usar o conteúdo para promover um produto ou serviço nos meios digitais”, por Rodrigo Tigre, Populis; “Marketing digital de performance”, por Gabriel Kenski, Media Factory; “Social Media – Dicas para destruir sua vida/carreira/empresa nas mídias sociais“, por Gustavo Guanabara. Painéis Além das palestras, acontecem dois painéis de debates com a presença dos palestrantes e profissionais locais, incentivando a discussão de estratégias globais, adaptando-as ao mercado local. O debate será mediado por Vivianne Vilela do E-commerce Brasil, que conduzirá os seguintes temas: “Como adptar a comunicação ao consumo moderno de mídia” e “Como aplicar as diferentes estratégias de marketing digital para gerar negócios reais”. Serviço: Fórum de Marketing Digital – etapa CURITIBA Data: 30 de agosto n(quinta-feira) Horário: 8h30 às 18h45 Local:  Hotel RADISSON – Avenida Sete de Setembro, 5190 – Batel. Site: http://digitalks.com.br/forum-mkt-digital-curitiba/
  • Feira Imobiliária 2012 ganha força nas redes sociais

    Com um site criado especialmente para o evento e páginas nas redes sociais Facebook e Twitter, a  21ª edição da Feira de Imóveis do Paraná mostra que veio com tudo e que está apostando na geração de conteúdos nos meios virtuais. O diretor da Active, agência digital responsável pelas ações online e manutenção dos canais da feira imobiliária, Eduardo Cavalli, diz que o objetivo é a presença online e fortalecimento da marca do evento focado no público alvo do mercado imobiliário, em sua faixa etária e nas redes sociais em que ele está mais presente. Nestes canais, podem ser encontradas informações sobre o evento, os expositores e o local em que a feira será realizada, notícias sobre mercado imobiliário, paisagismo e decoração, além de dicas de compra e venda. Além disso, são realizadas promoções relâmpago nas redes sociais, com prêmios oferecidos pelos participantes. Cavalli explica que a estratégia utilizada para divulgação online é a presença no Google, que detém 98% do mercado de buscas no país. Isto se dá com o posicionamento do site oficial da Feira de Imóveis do Paraná nos melhores resultados de procura, a partir de um trabalho específico de SEO, ou seja, de otimização para buscadores. A maior parte dos acessos aos canais web da feira imobiliária é de mulheres (60%), com esmagadora maioria das visualizações provenientes de Curitiba e região metropolitana, embora haja acessos oriundos do interior do Estado e de Santa Catarina. Aproximadamente 70% dos usuários têm entre 24 e 48 anos. A 21ª edição da Feira de Imóveis do Paraná é promovida  pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR). A Feira será de 29 de agosto a 2 de setembro, na Expo Renault Barigui, novo pavilhão de exposições do Parque Barigui, em Curitiba. Canais onlines utilizados Site: www.feiraimoveispr.com.br Twitter: www.twitter.com/feiraimoveispr Facebook: www.facebook.com/feiraimoveispr

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