Fonte: Estúdio FF

Um conceito importante no mundo digital e destacado durante a palestra de Martha Gabriel, durante o Seminário Marketing 2.0  foi a Transmídia, processo de se transmitir uma mensagem ou contar uma estória que transcenda uma única mídia. O conceito não é tão simples, mas precisa fazer parte do seu planejamento.

O público transmídia, segundo Martha, é aquele que vasculha sites, blogs e as redes sociais antes de “comprar” uma ideia. Por isso, uma ação nas redes sociais para dar certo precisa transcender uma única mídia. Para Martha, tecnologia viabiliza, mas a história que as marcas contam é que faz a diferença.

“Histórias envolvem colaboração e conexão, geram sentimento e estão associadas à criatividade, por isso 90% do sucesso de uma ação de marketing depende de uma boa história”, destacou. O alerta de Martha fica para os “maus contadores de histórias”: “Se a marca é uma promessa, é muito fácil para as pessoas perceberam qualquer discrepância em suas promessas”. Outra lição é quanto ao valor de quem consome e gera informação: “Público-alvo, hoje, é gerador de conteúdo, preste atenção no seu público”.

Quer saber mais sobre o Seminário Marketing 2.0?
Acesse os links e fique por dentro de tudo!

Mais informações: www.mkt20.com.br
Twitter: twitter.com/mkt20br
Facebook: facebook.com/mkt20br