O Centro Universitário UniOpet, em parceria com a Prefeitura de Curitiba no Programa Bom Negócio – Vale do Pinhão, oferece cursos gratuitos para empreendedores de micro e pequenos negócios em Curitiba. As inscrições vão até o fim de outubro e devem ser feitas no site www.programabomnegocio.com.br. As vagas são limitadas.

A coordenadora técnica do programa no UniOpet, Rosemary Suzuki, diz que a capacitação é capaz de influir positivamente no ambiente  de negócios em cada uma das regionais de Curitiba: “Com turmas abertas para as oficinas no Polo Boqueirão, Fazendinha e no Campus Rebouças, queremos contribuir para o desenvolvimento regional em nossa cidade”.

O programa Bom Negócio – Vale do Pinhão é uma nova versão do programa de capacitação em gestão empresarial da Prefeitura de Curitiba. O objetivo do programa é capacitar empreendedores de micro e pequenos negócios que serão preparados em uma jornada de 86 horas com aulas presenciais e a distância. Entre os temas abordados estão a cultura da inovação, o uso de tecnologias, modelos de gestão modernos, compartilhamento de ideias e experiências e economia criativa e colaborativa. 

 “A pessoa participa de três rotas de empreendedorismo, com aulas a distância (nas duas primeiras rotas) e presenciais (na terceira). Alguns parceiros, entre eles o UniOpet, oferecem a rota três na própria instituição. A primeira turma desse projeto já está na terceira rota”, cita Rosemary.

Fonte: Talk Comunicação