As opções são muitas e o impacto é grande. Fazer networking trocando cartões virtuais pode impressionar potenciais clientes, parceiros e colegas, rendendo bons contatos profissionais. Existem diversos serviços que prometem recriar a essência dos cartões de visita em versão digital.

Há programas que usam informações das redes sociais como base para montar os cartões de visitas virtuais como é o caso do CardCloud (abr.io/cardcloud). O programa roda no iOS e no Android. O destaque deste aplicativo é que ele associa cada cartão recebido ao local onde isso ocorreu.

Para quem tem Iphone a dica é usar o aplicativo Bump (abr.io/bump). Ele é um dos precursores na troca de informações pessoais. O Bump compartilha fotos e exige uma conexão à internet para funcionar (Wi-Fi ou 3G). Também roda no Android.
Já o CardFlick (abr.io/cardflick) elabora um cartão virtual com design. Traz vários desenhos diferentes e pode incluir perfis de redes sociais como Facebook e Twitter. Roda no iOS.

O About.Me (about.me) é um serviço simples. Bastam uma foto e uma descrição sintética de sua vida profissional. Todo o demais você informa “linkando” toda a sua vida pessoal e profissional ao cartão de visitas. Basta oferecer os links de seus perfis nas diversas redes sociais. O site ainda dá opção ao usuário de personalizar seu cartão com escolha de fonte, cores e imagem de fundo.

No IdentyMe (identyme.com/) é possível ter um business card personalizado somente com as informações e links que julgue importante divulgar. O serviço conta três planos diferenciados, sendo um free e outros com taxas de US$5,95 e US$19,95 mensais.

Na versão em português, há o Me Adiciona (meadiciona.com), um site onde é possível criar o cartão de visitas virtual e reunir o link de todas as páginas da Internet.

Existem outros serviços para criar um cartão virtual:

Dooid – www.dooid.com

MyOne Page – www.myonepage.com

Fontes: http://tecnoartenews.comhttp://resultson.com.brhttp://gerentebeminformado.blogspot.com.br/(imagem)