Lançado para o iPad em fevereiro de 2011, The Daily depois ganhou uma versão para tablets com o sistema Android

Spencer Platt / Getty Images

O futuro dos jornais é uma incógnita. Apostar em quê? O The Daily, pioneiro em criar notícias para tablets, em menos de dois anos de começar a circular, publicou a sua última edição neste sábado, dia 15/12/12.

Notícia publicada pela Exame explica que o fim do The Daily foi anunciado há cerca de duas semanas pelo próprio Rupert Murdoch, dono do conglomerado News Corp., ao qual pertencia o jornal. O motivo foi a falta de audiência esperada, concluindo que o modelo de negócio – que na época do lançamento foi um fenômeno – não tinha sido bem sucedido.

Estimativas do mercado indicam que o jornal vinha perdendo 30 milhões de dólares por ano. Em julho, a equipe, que originalmente tinha 170 pessoas, já havia sido reduzida para 120 profissionais. Desses 120, alguns irão trabalhar no New York Post, outro jornal de Murdoch. Mas a maioria está, agora, em busca de novos desafios.

Vídeo bem-humorado
Mesmo com o fechamento do jornal, a equipe do jornal ainda teve ânimo para produzir um simpático vídeo de despedida. No vídeo, as pessoas dançam, fazem gestos e cantam uma paródia de “So Long, Farewell”, do musical “A Noviça Rebelde”.

Veja o vídeo de despedida

Fonte: Informações da Info Exame