Chega ao fim mais um sucesso da era digital. Segundo a Microsoft o Messenger deixará de existir em todos os países, menos na China continental. Mais de 100 milhões de usuários serão migrados para o Skype, adquirido pela Microsoft em maio de 2011.

A Microsoft anunciou na sexta-feira (15) que o Microsoft Service Network, mais conhecido como MSN, vai continuar a existir até o mês de abril, ao contrário da previsão de que o serviço seria encerrado no dia 15.

Quem tiver o MSN pode instalar a versão mais recente do skype e fazer o login com a conta da Microsoft. A companhia assegura que os contatos do Messenger já estarão integrados ao Skype.

Veja como migrar seu MSN para o Skype

CUIDADO!
Aproveitando o anúncio do fim do MSN, muitos internautas mal intencionados estão aplicando golpes. A Kaspersky identificou que os criminosos compram links patrocinados no Google. Ao fazer uma pesquisa no Google digitando “MSN Messenger”, o primeiro link a aparecer é o do meuportaldownloads.com, que está registrado com dados falsos e tem intuito de distribuir um Trojan bancário – disfarçado como instalador. Anote aí outros links maliciosos e não caia na mira dos criminosos: baixarmsndownload.com.br, downloadmsnbaixar.com.br e msnmessengerlive.com.br.