Foto: divulgação

O jornalista  Alessandro Martins divulgou hoje no seu blog Livros e Afins uma boa notícia para quem quer se destacar na rede com a publicação de artigos. É “um tipo de site” que ele chamou de  O Melhor Diretório de Artigos. A página ainda está “pobre” de conteúdo, mas tudo indica que, em breve, o site deve “bombar”, se o público-alvo interessado perceber que ali é um ótimo lugar para adquirir uma boa presença no ambiente digital.
De acordo com Martins, é possível publicar livremente artigos, desde que seguindo certas regras. Entre as vantagens de utilizar o site diz ele é  que “você pode divulgar seus serviços, seus produtos e no caso dos profissionais de SEO, publicar links apontando para as páginas que gostariam que obtivessem um melhor ranking nos buscadores usando como texto âncora os termos chaves que desejam”.

E o melhor disso tudo é que, por enquanto, o serviço é gratuito. Aliás, aproveitando o post vale a pena tornar-se um fã da página do Blog e Afins no Facebook e acompanhar o site de mesmo nome
https://www.facebook.com/livroseafins
http://livroseafins.com/

Confira aqui porque Alessandro Martins considera o site como O Melhor Diretório de Artigos:
(informações retiradas do seu blog)

  1. Política séria de evitar conteúdo duplicado
  2. Links DoFollow: o link concede relevância à página linkada
  3. Possibilidade de 3 links por artigo: normalmente, outros diretórios concedem no máximo 2
  4. Design minimalista voltado para SEO: velocidade, leitura e conteúdo. Quem tem que brilhar é a sua página e o conteúdo que você publica, não o diretório.
  5. Comando, edição e moderação de um editor respeitado e experiente: eu
  6. Já nasce relevante: está linkado em alguns de meus melhores blogs de minha rede
  7. Propagação no perfil Alessandrolândia, do Facebook e do Twitter, e dos próprios perfis dO Melhor Diretório de Blogs (em implantação)
  8. Outras coisas que, no momento, esqueci, mas que nos tornam O Melhor Diretório de Blogs