Mediação de leitura pela autora de Sibila, Marilza Conceição, e oficina de confecção de cobra de anéis de papel em 3D com o Coletivo Criar e Brincar. Essas são as atrações que pretendem movimentar as férias da criança, no sábado, dia, 27, das 10h às 12h, no Leitura Genial(Avenida Paraná, 1758 loja 2), que também contará com sessão de autógrafos. 

Sibila, editado pela Insight, é o mais novo livro da professora e escritora Marilza Conceição, autora de diversos livros e coletâneas infantis e até mesmo de uma novela infantojuvenil. As ilustrações são assinadas por Ingrid Osternack de Barros Neves.  

A história de Sibila é resultado de momentos vividos em sala de aula pela autora com alunos da Educação Infantil de uma escola municipal de Curitiba. “O livro é uma combinação do faz de conta, do brincar com a leitura. A história é costurada com fios do real e do imaginário, que fazem parte do processo de aprender a ler”, diz Marilza. 

Marilza conta que Sibila era uma cobra de pano; dessas feitas para estancar o vento que passa pelo vão das portas. Lembra a autora, que os alunos se envolveram em muitas brincadeiras, criando até amizade verdadeira com o bichinho de pano. As crianças tiveram tanto afeto pelo bichinho, que Marilza resolveu transformar essa experiência de sala de aula em um livro.

Defensora do universo do faz de conta, Marilza acredita que, na escola, a utilização do texto poético do livro Sibila como unidade de ensino, permitirá à criança interpretar e desenvolver competências discursivas, linguísticas e estéticas. “Tais competências irão estimular a imaginação, construir visão de mundo, oportunizar o pensar em diferentes pontos de vista, em senso de cooperação e responsabilidade”, acredita Marilza.

Contrapartida Social – O livro, realizado por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com incentivo do Positivo, tem como contrapartida social oficinas de desenho de personagens, a partir de audição da história.

Sobre a autora Marilza:  Escritora de Literatura Infantojuvenil, curitibana, especialista em práticas pedagógicas para a Educação, compositora de músicas infantis e mediadora de leitura. Pela Editora Insight é autora das obras: Trem na Loja de Brinquedos (2018), O Balé da Chuva (2014), O Ovo do Bolo (2014). Escreveu a novela infantojuvenil As Primas (2013). Participou das coletâneas: Trem de Histórias (2011), Cakibooks, Rio de Janeiro – publicação da AEILIJ e Torre de Papel (2014) –  compilado por autores independentes de Curitiba. Mais informações: http://marilzaelivros.blogsp12ot.com

Sobre a ilustradora Ingrid Osternack de Barros Neves:  Nasceu em Curitiba. Foi professora de Educação Infantil, professora de Educação Artística e hoje se dedica em tempo integral à Ilustração Infantil. Formou-se em Pintura pela Accademia di Belle Arti di Venezia, na Itália, onde morou por 6 anos. Também participou de cursos para ilustração de livros infantis na Fondazione Mostra Internazionale di Illustrazione per l’Infanzia Stepan Zavrel em Sàrmede, Itália. Mais informações: http://www.ingridosternack.com

Sobre a Editora Insight: Publica livros que estimulam a imaginação. Atua, principalmente, nas áreas da literatura infantojuvenil, artes, livros técnicos na área do design e de cunho educacional. Acima de tudo, diferencia-se pelo cuidado na edição por meio de um design editorial profissional. Para isso, conta com a parceria da Nexo Design e ilustrações exclusivas. Além disso, trabalha em outra linha com os livros sob demanda. Isto possibilita a publicação de obras que não alcançariam a tiragem de uma editora tradicional. Oferece, também, por meio do site, serviços de divulgação e venda de livros, enquanto apoia os autores, que poderão comercializar suas obras de uma forma simplificada e eficiente. 
Mais informações: www.editorainsight.com.br

Serviço:
Sibila e os filhotes na Leitura Genial
Autora: Marilza Conceição Ilustradora: Ingrid Osternack de Barros Neves 
Editora: Insight Ano: 2018
Local:  Leitura Genial (Avenida Paraná, 1758 loja 2)
Dia:  27/07 Horário: das 10h às 12h
Páginas: 20
Preço: R$ 26,00
Preço promocional no dia: R$ 20,00