• 19/07/2018

    TRF4 absolve André Vargas e seu irmão em ação por lavagem de dinheiro

    TRF4 absolve André Vargas e seu irmão em ação por lavagem de dinheiro
    Andre Vargas (Foto: Divulgação)

    O ex-deputado federal paranaense André Vargas foi absolvido pelos desembargadores da 8.ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) do crime de corrupção passiva e lavagem de dinheiro pela aquisição de um imóvel, no bairro Alphaville Jacarandá, em Londrina, no ano de 2011.

    O irmão, Leon Dennis Vargas Hilário, também foi absolvido da acusação de lavagem de dinheiro.

    Mesmo escapando desta condenação Vargas continuará preso no Presídio de Pinhais devido a outro processo.

  • 18/07/2018

    Jocelinto Canto lança filha a deputado estadual

    Jocelinto Canto lança filha a deputado estadual
    Jocelito e Mabel Canto (Foto: Divulgação)

    O ex-prefeito de Ponta Grossa e ex-deputado estadual Jocelinto Canto, condenado por improbidade administrativa, vai lançar a filha Mabel Canto para disputar uma das 54 cadeiras da Assembleia Legislativa do Paraná.

    Filiada ao PSD, a caloura quer ser a primeira mulher de Ponta Grossa a se eleger deputada estadual.

    A missão não vai ser fácil, já que Plauto Miró (DEM) vem sendo o escolhido pelos eleitores da cidade como o verdadeiro representante.

  • 18/07/2018

    Cúpula das Américas reúne direita conservadora em Foz do Iguaçu

    Cúpula das Américas reúne direita conservadora em Foz do Iguaçu
    Jair Bolsonaro e Fernando Francischini (Foto: Divulgação)

    No próximo dia 28 de julho, Foz do Iguaçu será palco da Cúpula Conservadora das Américas. O evento, organizado pelos deputados Fernando Francischini (PSL-PR) e Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), reunirá representantes políticos da direita latino-americana do Brasil, Paraguai, Chile, Colômbia e Estados Unidos em quatro mesas redondas abordando economia, segurança, cultura e política. “Estamos trazendo autoridades que mudaram recentemente de governos de esquerda para governos de direita. O Brasil, como o maior país da América do Sul, não podia deixar de começar um debate sobre economia, cultural, segurança e política com a presença de quem representa a direita hoje, que é o Jair Bolsonaro”, comentou Francischini.

    Das 13h30 às 15h, o escritor e jornalista brasileiro, Olavo de Carvalho; o membro do grupo Rumbo Libertad, Roderick Navarro; o PhD em Filosofia do Direito Internacional pela Universidade de Miami, Orlando Gutierrez-Boronat e o ativista político e líder do movimento Acorda Brasil, Príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança tratam de cultura.

    A questão da segurança (das 15h15 às 16h45) será abordada pelo general de exército das Forças Armadas, Augusto Heleno Pereira; o senador paraguaio Fidel Zavala que foi sequestrado em 2009 por um grupo guerrilheiro de esquerda (Exército do Povo Paraguaio); o promotor de justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul e autor do livro "Bandidolatria e Democídio", Diego Pessi e o comandante das operações Ômega e Cauca contra as FARC, Major-General Jorge Jerez.

    Das 17h às 18h30 será a vez de debater sobre economia com o economista pela Universidade do Chile e MBA pela Universidade de Chicago, Carlos Gomes; o doutor em Direito pela Universidade Salamanca e mestre em Direito pela Universidade do Chile, Francisco Javier Leturia Infante e Abraham Bragança de Vasconcellos Weintraub, membro do comitê de Macroeconomia da Andima e Diretor Executivo do Centro de Estudos em Seguridade (CES).

    O tema política será o último a ser tratada, das 18h45 às 20h15, com Jair Bolsonaro, militar da reserva, deputado federal pelo Rio de Janeiro e pré-candidato à Presidência da República; Miguel Ángel Martín, presidente do STF venezuelano (atualmente exilado nos EUA); José Antonio Kast, 3º lugar nas eleições presidenciais no Chile em 2018 e María Fernanda Cabal, senadora colombiana.

    O evento acontece no Centro de Convenções de Foz do Iguaçu (Rodovia das Cataratas, km 19,5), das 09h às 20h30, com organização da Fundação Indigo de Políticas Públicas e apoio da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e Centro de Estudos em Seguridade (CES). Quase mil pessoas já se inscreveram – a expectativa é que o encontro reúna perto de três mil pessoas.

  • 18/07/2018

    Governo define aval à venda da Embraer, mas quer evitar crítica antes de eleições

    O governo federal deverá dar seu aval à venda da Embraer para a Boeing. Apesar de a decisão política já estar tomada, não há possibilidade de o negócio ser chancelado pelo Palácio do Planalto antes do segundo turno das eleições  presidenciais. Ainda há trâmites burocráticos a serem cumpridos, e o governo não quer que o tema seja explorado durante a campanha, gerando mais críticas à gestão atual. Com o aval do Planalto no fim do ano, o negócio deverá levar  mais quatro meses para ser concluído, segundo fontes ouvidas pelo jornal O Estado de São Paulo.

  • 18/07/2018

    Ex-dirigente do Pros de Foz tem habeas corpus negado

    Ex-dirigente do Pros de Foz tem habeas corpus negado
    Jair Bolsonaro e Fernando Francischini (Foto: Divulgação)

    José Reis, ex-dirigente do Pros de Foz do Iguaçu, teve o recurso de habeas corpus negado pelo TRF 4, em Porto Alegre, e vai continuar preso.

    Reis espera a sentença da Operação Renitência, a 8ª fase da operação Pecúlio que desmontou uma quadrilha que fraudava licitações públicas na fronteira.

    O ex-vereador Luiz Brito também envolvido na ação conseguiu deixar o presídio

  • 18/07/2018

    Busca e apreensão na Secretaria de Meio Ambiente de Londrina

    Do Cláudio Osti

    Não se pode dizer que Londrina é uma cidade sem emoção

    Agora, se quer mesmo emoção é só ficar atento ao Paço Municipal.

    Hoje o Grupo de Atuação Especial de Investigação Contra o Crime Organizado  cumpriu mandados de busca e apreensão na sede da Secretaria de Meio Ambiente de Londrina.

    Os policias buscavam provas contra um fiscal que tinha o péssimo hábito de pedir propina para não fiscalizar empresas.

  • 18/07/2018

    Homologação da candidatura de Ratinho Junior ao Iguaçu será dia 21

    Homologação da candidatura de Ratinho Junior ao Iguaçu será dia 21
    Ratinho Junior (Foto: Foto: Rodrigo Félix Leal)

    O PSD vai homologar o deputado estadual Ratinho Junior como candidato a governador no próximo sábado, dia 21, no Paraná Clube.

    A organização trabalha para realizar uma “convenção que vai entrar na história da política do Paraná”.

    Além de reunir aliados do PSD, PSC, PRB, PR, PV, PHS e Avante, a convenção deverá ter a presença de lideranças políticas de outros partidos que oficialmente não estão na base de Ratinho Júnior, mas que vão trabalhar a seu favor.

    Junior tem uma base consolidada na Assembleia Legislativa do Paraná de 17 deputados do PSC e o PSD e representam a maior bancada em plenário.

    Neste período pré-eleitoral, o deputado construiu uma legião de apoiadores espalhados nos 399 municípios do Paraná.

  • 18/07/2018

    Basílica de Curitiba, monumento histórico, está recebendo grades com apoio da prefeitura

    Basílica de Curitiba, monumento histórico, está recebendo grades com apoio da prefeitura
    Ratinho Junior (Foto: Foto: Rodrigo Félix Leal)

    A Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, construída há 125 anos, está sendo envelopada com grades e o ponto turístico vai perder o charme e a beleza.

    A rua atrás do monumento histórico há anos recebeu muros de ferro e impede a passagem dos pedestres para a Saldanha Marinho.

    O interessante é de que a prefeitura autorizou recentemente que o espaço público em torno pudesse ser utilizado para a obra, com aval de vereadores da Câmara Municipal de Curitiba.

    Com a mudança o patrimônio será afetado com uma intervenção que descaracterizará a fachada e diminuirá a beleza da obra.

    Os culpados seriam os mendigos que perambulam pela região.

  • 18/07/2018

    Toni Garcia pode disputar o Senado pelo PTC para complicar Richa

    Toni Garcia pode disputar o Senado pelo PTC para complicar Richa
    Toni Garcia (Foto: (Foto: Divulgação))

    O ex-deputado estadual Tony Garcia está disposto a aterrorizar a vida do ex-governador Beto Richa (PSDB), inimigo político e principal alvo de ataques nos últimos meses.

    Filiado ao Partido Trabalhista Cristão (PTC), Toni confidenciou aos amigos que estuda entrar na disputa por uma das vagas ao Senado.

    Mesmo com pouco tempo de televisão, Garcia pode trazer à tona, na campanha que começa dia 15 de agosto, argumentos e provas que diz ter contra Richa, onde se incluem horas de gravação e vídeos de conversas comprometedoras com o ex-governador.

DESTAQUES DOS EDITORES