• 12/12/2018

    Comissão especial aprova reforma tributária; parecer de Hauly vai a Plenário

    Comissão especial aprova reforma tributária; parecer de Hauly vai a Plenário
    Luiz Carlos Hauly (Foto: Agência Câmara)

    O parecer do relatório do deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB) que analisa a reforma tributária foi aprovado na comissão especial da Câmara Federal.

    A proposta de emenda à Constituição 293/04 vai simplificar o sistema tributário brasileiro, extinguido oito tributos federais (IPI, IOF, CSLL, PIS, Pasep, Cofins, Salário-Educação e Cide-Combustíveis), o ICMS estadual e o ISS municipal.

    Serão substituídos pelo Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS), e um imposto sobre bens e serviços específicos (Imposto Seletivo), de competência federal.

  • 12/12/2018

    PDT do Paraná reúne militantes e lideranças em jantar

    O PDT pretende reunir as principais lideranças na noite desta quarta-feira, em um tradicional restaurante de Santa Felicidade, para comemorar o crescimento do partido no Paraná.

    Os pedetistas elegeram em sete de outubro Goura e Nelson Luersen à Assembleia Legislativa, além de Gustavo Fruet à Câmara Federal.

    O partido ganhou também o reforço de Marcio Pacheco, que deixou o PPL para se filiar ao PDT, após o processo de fusão da legenda com o PCB.

  • 12/12/2018

    Após 'saída de cena' de Osmar Dias, PDT do Paraná anuncia reformulação

    Após 'saída de cena' de Osmar Dias, PDT do Paraná anuncia reformulação
    Reunião do PDT (Foto: Divulgação )

    Com a decisão do ex-senador Osmar Dias de deixar a cena política estadual, ao desistir da candidatura ao governo, às vésperas do início da campanha, a direção do PDT do Paraná aprovou ontem, uma reformulação geral dos diretóriso municipais do partido, com vistas às eleições de 2020 e 2022. “Faremos uma reformulação geral dos diretórios municipais, iniciando pelos municípios com mais de 50 mil eleitores, o que representa hoje 56% dos eleitores paranaenses. Para isso, dividiremos o estado em 10 coordenações regionais que serão responsáveis por esse trabalho de organização, formação política e estruturação dos diretórios e movimentos de base”, explicou André Menegotto, que assumiu a presidência da comissão provisória do PDT paranaense após a desistência de Osmar. As informações são do Bem Paraná.

  • 12/12/2018

    Relatório de Auditoria do TC-PR aponta falhas na gestão da Agepar

    Relatório de Auditoria do TC-PR  aponta falhas na gestão da Agepar
    Tribunal de Contas do Paraná (Foto: Divulgação)

    O Tribunal de Contas do Estado do Paraná apontou 12 falhas na gestão da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná. A auditoria foi execurada a fim de verificar a adequação de seu funcionamento institucional, a partir dos critérios da economicidade, eficiência, eficácia e efetividade, bem como o da legalidade em algumas questões específicas.

    A execução da auditoria in loco na entidade, que atualmente é fiscalizada pela Segunda Inspetoria de Controle (2ª ICE), ocorreu entre agosto de setembro. A auditoria abrangeu os seguintes aspectos: autonomia financeira e decisória; gestão de riscos e aderência ao arranjo institucional da própria entidade (regras e procedimentos; e conhecimento a respeito dos setores regulados); transparência no processo regulatório; e autonomia técnica.

  • 12/12/2018

    Presidência da CCJ da Alep pode ter terceira via

    Presidência da CCJ da Alep pode ter terceira via
    Tiago Amaral (Foto: Divulgação/Alep)

    O deputado estadual com maior votação na história do Paraná, Fernando Francischini (PSL), deseja presidir a comissão mais importante da Assembleia Legislativa do Paraná, a de Constituição e Justiça (CCJ).

    Mas alguns partidos, com presença garantida na comissão, trabalham com uma terceira via, já que Nelson Justus (DEM) não deve entrar na corrida pela reeleição.

    O nome alternativo que surge com força é o de Tiago Amaral (PSB).

  • 12/12/2018

    Gaeco prende presidente da Câmara de Porto Rico

    Gaeco prende presidente da Câmara de Porto Rico
    Benedito José Maria (Foto: Reprodução)

    O Gaeco de Maringá cumpriu mandado de prisão preventiva contra o vereador Benedito José Maria (PDT), presidente da Câmara Municipal de Porto Rico.

    A prisão foi decretada porque o vereador, que é réu em processo criminal em Loanda, vinha descumprindo medidas judiciais.

    O Ministério Público constatou várias ocorrências de violação das condições impostas pela Justiça, inclusive o rompimento de tornozeleira eletrônica.

DESTAQUES DOS EDITORES