• 09/11/2018

    Pra que não atrase nunca mais

    Pra que não atrase nunca mais
    Marcio Nunes (Foto: Divulgação)

    Da Roseli Abrão

    Na segunda-feira o deputado Márcio Nunes, líder do PSD na Assembleia Legislativa irá protocolar um projeto de lei que institui a obrigatoriedade de instituir equipe de transição administrativa no governo do Estado, com prazo de sete dias após a proclamação oficial do resultado das eleições.

    O objetivo é impedir que se repita no futuro o que aconteceu entre o governo Cida Borghetti, que sai, e o de Ratinho Júnior, que entra no próximo dia 1º de janeiro.

    Cida baixou decreto estabelecendo o dia 3 de dezembro para o início da transição. Com muito custo Ratinho Júnior conseguiu antecipar, mas só para o dia 19 de novembro.

  • 09/11/2018

    Saiba quem já foi preso na Operação Capitu nesta sexta-feira

    Antonio Andrade (MDB) – vice-governador de Minas Gerais e ex-ministro da Agricultura entre março de 2013 e março de 2014

    João Magalhães (MDB) – deputado estadual mineiro reeleito em outubro 

    Neri Geller – deputado estadual eleito pelo PP do Mato Grosso e ex-ministro da Agricutura enter março e dezembro de 2014 

    Joesley Batista – dono da JBS 

    Ricardo Saud – executivo da JBS

    Demilton de Castro – executivo da JBS 

    Rodrigo Figueiredo – ex-secretário de Defesa Agropecuária 

    Mateus de Moura Lima Gomes – advogado mineiro 

    Mauro Luiz de Moura Araújo – advogado mineiro 

    Ildeu da Cunha Pereira – advogado mineiro

    Cláudio Donato -  advogado Mineiro

  • 09/11/2018

    TRF4 suspende demarcação de 24.000 hectares de terra indígena no Paraná​

    Guilherme Voitch, Veja

    Uma decisão do desembargador Cândido Alfredo Leal Junior, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), suspendeu o despacho da Fundação Nacional do Índio (Funai) que aprovava a identificação da terra indígena Tekohá Guasu Guavirá, no oeste do Paraná.

    O magistrado atendeu a um pedido da Federação da Agricultura do Paraná (Faep) e suspendeu os procedimentos que beneficiariam indígenas da etnia Avá-Guarani, nos municípios de Altônia, Guaíra e Terra Roxa.

    O despacho da Funai apresentava o resultado de um estudo coordenado pela antropóloga Marina Vanzolini Figueiredo, que identificou uma área de aproximadamente 24.000 hectares, dividida em duas glebas e áreas de ilhas, que poderiam abrigar uma população indígena estimada em 1.360 pessoas (os dados são de 2013).

  • 09/11/2018

    Rangel e Pimentel no comando do PSDB do Paraná​

    Rangel e Pimentel no comando do PSDB do Paraná​
    Marcelo Rangel e Eduardo Pimentel (Foto: Divulgação)

    Com o pífio resultado das eleições de outubro - sem conseguir eleger um deputado federal e com a redução da bancada estadual para três deputados-, o PSDB do Paraná também vai passar por uma renovação. Devem assumir o comando dos tucanos no Estado, o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, e o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel. Rangel Pimentel têm conversado bastante nos últimos dias e os dois têm um bom trânsito entre as novas lideranças no tucanato nacional.

  • 09/11/2018

    AMP reúne prefeitos e bancada federal em Foz do Iguaçu​

    AMP reúne prefeitos e bancada federal em Foz do Iguaçu​
    Frank Schiavini (Foto: Divulgação)

    A AMP (Associação dos Municípios do Paraná) vai reunir prefeitos e a bancada federal (deputados e senadores) durante o Encontro Paranaense de Gestores Municipais no dia 7 de dezembro em Foz do Iguaçu.

    Na reunião, os prefeitos, deputados federais e senadores vão debater a pauta municipalista que tramita no Congresso Nacional.

    A reunião terá ainda a presença do presidente da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Glademir Aroldi, e será comandada pelo prefeito de Coronel Vivida,  Frank Schiavni.

     

     

  • 09/11/2018

    Nasa mostra foto de disco voador

    Nasa mostra foto de disco voador
    Disco Voador cai na Terra (Foto: NASA/APOD)

    A Nasa postou uma imagem que ela descreve como um disco voador tivesse caído no deserto de Utan, descoberto por radares e perseguido por helicópteros.

    Apesar do veículo, a agência espacial não mostrou nenhum homenzinho verde ou nem mesmo corpos de misteriosos aliens.

    Na verdade, a máquina era a nave Genesis retornando à Terra e o paraquedas não abriu.

  • 09/11/2018

    Juíza substituta de Moro conheça minucias do processo de Lula

    Do Painel/Folha de São Paulo

    Advogados que acompanharam nesta semana as audiências da juíza Gabriela Hardt, substituta de Sergio Moro na condução da Lava Jato no Paraná, dizem que ela demonstrou conhecer em detalhes o processo em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é réu por causa da reforma de um sítio em Atibaia (SP) por empreiteiras.  

  • 09/11/2018

    Juiz do DF manda retirar tornozeleira eletrônica de Rocha Loures

    Juiz do DF manda retirar tornozeleira eletrônica de Rocha Loures
    Rodrigo Rocha Loures e Michel Temer (Foto: Divulgação)

    O ex-deputado federal paranaense Rodrigo Rocha Loures (MDB) teve a tornozeleira eletrônica removida por decisão do juiz Jaime Travassos Sarinho, da 15ª Vara Federal de Brasília.

    Rocha Loures ganhou notoriedade nacional quando foi flagrado saindo de uma pizzaria correndo, com uma mala contendo R$ 500 mil, que deveria ser entregue ao presidente Michel Temer (MDB).

    Sarinho relevou para a liberação, a colaboração com as investigações.

DESTAQUES DOS EDITORES