Blog do Tupan

Política sem meias palavras

Publicidade
Blog do Tupan

Assembleia declara luto por 3 dias por Luiz Alberto Martins de Oliveira

A Comissão Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná declarou luto oficial por 3 dias em sinal de pesar pela morte ocorrida domingo (1), do ex-deputado estadual e ex-senador Luiz Alberto Martins de Oliveira.
Assembleia declara luto por 3 dias  por Luiz Alberto Martins de Oliveira

A Comissão Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná declarou luto oficial por 3 dias em sinal de pesar pela morte ocorrida domingo (1), do ex-deputado estadual e ex-senador Luiz Alberto Martins de Oliveira. Estimado por todos por seu temperamento conciliador, era membro de uma tradicional família de líderes do Sudoeste, como o pai, Cândido Machado Martins de Oliveira Netto e o irmão, Cândido Martins de Oliveira. O velório do ex-deputado, de 71 anos, foi realizado no espaço ecumênico da Assembleia.

 

Luiz Alberto Martins de Oliveira foi saudado na tribuna pelo deputado Nelson Justus (DEM), que subiu a Tribuna da Assembleia para “homenagear um grande deputado. Que foi, a meu ver, o maior orador que tivemos nesta Casa. Capaz de fazer oposição sozinho, tamanha sua competência”. O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), destacou a felicidade das palavras de Nelson Justus ao sintetizar a importância e a capacidade política de Luiz Alberto Martins de Oliveira.

 

“Ele marcou época na história do Paraná. Foi o maior tribuno que conheci nesta Assembleia. Eloquente, inteligente, de uma audácia enorme no campo político. Teve uma história maravilhosa, digna do orgulho de todos os paranaenses. Em especial daqueles, como ele, do nosso Sudoeste. Foi deputado estadual por quatro mandatos, suplente de senador e senador da República. Esta Casa deve muito ao nosso querido Luiz Alberto Martins de Oliveira”, enfatizou Traiano.

Quem faz o blog

Sessões

DESTAQUES DOS EDITORES