Com o objetivo de estimular a visitação em Parques Nacionais, fortalecer áreas protegidas e contribuir com o desenvolvimento regional no entorno desses atrativos naturais, o movimento Pé no Parque lança o último episódio de sua segunda websérie. A temporada retrata os encantos, as histórias e as curiosidades do Parque Nacional do Superagui, no Litoral Norte do Paraná.

Dividida em quatro episódios, a segunda temporada de Pé no Parque apresenta as paisagens intocadas de Superagui, personagens que mantêm viva a cultura do povo caiçara, a história e as raízes da região, a fauna e o envolvimento da comunidade para promover o turismo na região. Todos os vídeos estarão disponíveis no canal do Youtube do WikiParques, plataforma colaborativa sobre Unidades de Conservação nacionais.

Cada episódio tem aproximadamente cinco minutos de duração e reúne belas imagens, informações relevantes e depoimentos emocionantes. “Promover a natureza e os benefícios que ela nos proporciona é essencial para estimular a visitação nas Unidades de Conservação. Isso aquece a economia e gera desenvolvimento, além de garantir bem-estar e qualidade de vida ao turista e a quem vive nessas regiões”, afirma a diretora-executiva da Fundação Grupo Boticário, Malu Nunes.

O último capítulo de Superagui apresenta como a comunidade local está envolvida para desenvolver o turismo no Parque Nacional e aborda a região como parte da Grande Reserva Mata Atlântica, o maior remanescente contínuo do bioma no Brasil.