
Tendo em foco principalmente o transportador para entregas das vendas pela internet, a Fiat lançou a quarta geração do Fiorino, que chega ao mercado em versão única ao preço de R$ 99,9 mil. Em termos de cabine, o modelo tem mais de 10 compartimentos para armazenar objetos que são caros à operação de pequenos e médios empreendedores, como pranchetas e até máquina de pagamentos por cartão.
Foram acrescentados também recursos mais modernos, como assistente de partida em rampa, controles de estabilidade e de tração, e sinal de freio de emergência. Há também um novo conjunto óptico, que foi redesenhado para esta nova versão do veículo. No mais, a nova Fiorino segue como antes construída sobre a plataforma MP, uma plataforma é considerada híbrida pela montadora, com a parte da frente nas configurações do Fiat Uno e, a traseira, nas da antiga Fiat Strada.
O motor flex de 1.4 litros (84 cavalos com gasolina e 86 cavalos com etanol) da antiga versão também passou por um processo de calibragem para equipar a nova Fiorino, com a instalação de novos bicos injetores que, segundo a montadora, reduzem o consumo e aumentam a eficiência do conjunto, além de atenderem as normas da nova fase da lei de emissões Proconve L7, e é equipada com câmbio manual de 5 marchas.