
O novo Chevrolet Onix muda tudo em relação ao seu antecessor, mantendo apenas o nome. Ele chega em 14 versões diferentes com preços entre R$ 48.490 e R$ 72.990. A nova geração estreia o motor 1.0 três cilindros aspirado com 82 cv 3 10,6 kgfm de torque.
Além de ter um cilindro removido, o motor ganhou 2 cv e 0,8 kgfm quando comparado ao motor 1.0 quatro cilindros usado no Joy. Segundo a Chevrolet, esse novo motor garante ao Onix 1.0 o título de carro mais econômico do Brasil.
Com etanol o consumo do sedã fica em 10,1 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada, já com gasolina ele bate 14,3 km/l e 17,7 km/l (cidade e estrada, respectivamente). Além do 1.0 três cilindros turbo de 116 cv e 16,3 kgfm já usado pelo Onix Plus, o novo Chevrolet Onix hatch terá a companhia do motor 1.0 três cilindros aspirado de 82 cv e 10,6 kgfm de torque quando abastecido com etanol. Com gasolina, a potência e o torque caem para 76 cv e 9,6 kgfm.
Tanto o Onix turbo quanto o Onix aspirado contam com transmissão manual de seis marchas. Para o modelo mais potente há opção de câmbio automático de seis marchas. Vale ressaltar que a única versão que não tem opção de câmbio manual é a topo de linha Premier em suas três configurações.
O Onix hatch cresceu a ponto de ter suas medidas comparadas a um Astra dos anos 2000. Ele agora tem 4,16 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,47 m de altura e tem entre-eixos de 2,55 m. Comparando ao Joy, o novo Onix é 23 cm mais longo, 3 cm mais largo, tem a mesma altura e entre-eixos 3 cm mais longo.
O porta-malas foi o único que diminuiu, caindo de 289 litros para 275 litros. Já o peso se manteve baixo, variando entre 1.034 kg na versão de entrada com motor 1.0, indo até 1.118 kg nas configurações Premier I e Premier II.