






A Chevrolet lança a picape Silverado 2024 no Brasil, pelo preço único de R$ 519.990. A caminhonete chega em versão única a High Country e em configuração exclusiva para o mercado brasileiro.
A Silverado retorna ao Brasil após décadas de ausência. A última geração vendida aqui ficou no mercado entre 1997 e 2001, sucedendo a saudosa D20. Importada do México, tem o maior entre-eixos (3.745 mm) e a maior caçamba da categoria.
São 1.781 litros de capacidade volumétrica, contra 1.370 litros e 1.200 litros, respectivamente. Outras medidas incluem 5.913 mm de comprimento, 2.063 mm de largura e 1.945 mm de altura. O peso é de 2.505 kg, enquanto a capacidade de reboque é de 4.128 kg.
Entre outras inovações, conta com capô, portas e tampa traseira confeccionados em alumínio. Além disso, tem caçamba com piso de aço reforçado capaz de aguentar impacto até 50% maior que o de picapes tradicionais.
A lista de equipamentos inclui ar-condicionado com diferentes zonas de temperatura, bancos e volante com regulagem elétrica e climatização, sistema de áudio premium Bose, teto solar, sistema de iluminação inteligente full LED, estribo e tampa traseira com acionamento elétrico, rodas de 20 polegadas com superfície usinada e pneus tipo All Terrain de perfil alto para melhor absorção de impactos.
Completam a lista controle de cruzeiro adaptativo, seletor eletrônico de marchas, painel digital configurável de 12,3 polegadas, Head Up Display colorido com projeção de informações do veículo na base do para-brisa, banco com memórias de ajuste e opção de alerta vibratório, retrovisor interno com câmera e visão 360 graus com múltiplos sensores para manobras. A Silverado High Country 2024 para o Brasil terá ainda sistema Google Built-in. Diretamente integrado ao sistema multimídia de 13,4 polegadas, faz a conexão automática ao perfil digital do usuário na nuvem e importa apps preferidos, destinos e até agenda pessoal.
Além disso, é capaz de operar de forma independente e sem a necessidade da conexão de um smartphone.
A partir do Google Built-in, o motorista poderá comandar itens como o ar-condicionado, sistema de áudio por comando de voz e usar a inteligência artificial para consultar dados sobre a previsão do tempo e ou informações mais específicas.
A Chevrolet diz também que será possível realizar a conexão com residências inteligentes, podendo o motorista acender as luzes da garagem antes de entrar em casa, por exemplo. Sob o capô, a Silverado tem motor 5.3 V8 a gasolina com 360 cv de potência a 5.600 rpm e 52,9 kgfm de torque a 4.100 rpm.
O 5.3 é equipado com a tecnologia Dynamic Fuel Management, que desativa cilindros de acordo com a necessidade para reduzir o consumo. O DFM é capaz de desligar cilindros específicos em 17 combinações diferentes. Segundo dados do Inmetro, a Silverado High Country tem consumo de 6 km/litro na cidade e 7,2 km/litro na estrada.
O câmbio é sempre automático de 10 marchas, enquanto a tração inteligente pode distribuir a força entre as quatros rodas conforme o tipo de terreno e condição de carga. O conjunto conta ainda com reduzida, diferencial blocante e controle eletrônico de aclive e declive, bem como três diferentes modos de condução (Off-Road, Normal e Esporte).