LANÇAMENTO

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

 

 

Sherlock Holmes – O Jogo de Sombras
Existe um novo e maior gênio do crime – Professor Moriarty (Jared Harris) – e ele não apenas é igual a Holmes intelectuamente, mas sua capacidade para o mal, aliada a uma completa falta de consciência, podem realmente dar-lhe uma vantagem sobre o famoso detetive.
No centro de tudo isso uma aranha singularmente sinistra: Moriarty. A investigação torna-se cada vez mais perigosa à medida que leva Holmes e Watson de Londres para França, Alemanha e, finalmente, para a Suíça. Mas o astuto Moriarty está sempre um passo à frente e constrói uma teia de morte e destruição – tudo parte de um plano maior que, se bem sucedido, irá mudar o curso da história.
Disponível em DVD e Blu-ray.

 

 

Se Não Nós, Quem?
Alemanha Ocidental, década de 1960. O país está calmo – por enquanto. Os amigos Bernward Vésper, GudrunEnsslin e Dörte vivem juntos, mas logo se vê que Gudrun e Bernward são almas gêmeas.
Os dois tornam-se parte de uma revolução social e política que logo toma conta de todo o mundo: movimentos de libertação, protestos estudantis e do movimento Black Panther nos EUA, drogas e rock ‘n roll. O curso da História é inexorável, mas, na época, por um momento, parece que seria possível mudar o seu caminho. Se não nós, quem? E quando, se não agora?
Disponível em DVD.

 

 

A Criança da Meia-Noite
Esta é uma amizade pouco convencional: David tem 50 anos, Roman tem 13. David é um médico dermatologista, apaixonado pela sua profissão. Ele trata Roman desde pequeno, pois o jovem sofre de uma rara doença genética e não pode receber raios do sol. Ele é uma criança da lua.
Disponível em DVD.

 

 

Histórias Cruzadas
No Mississippi dos anos 1960, Skeeter (Emma Stone), uma jovem sulista da alta sociedade, retorna da faculdade à sua cidade natal e está determinada a se tornar escritora. Ela vira de ponta-cabeça a vida de seus amigos e dos moradores locais quando resolve entrevistar para o seu livro uma série de mulheres negras que passaram suas vidas trabalhando para as famílias mais ricas da região.
Aibileen, a governanta da casa de Skeeter, é a primeira a contar sua história. Apesar de o relato da empregada colocar em risco a amizade entre ela e Skeeter, o processo continua e mais mulheres se propõem a contar suas vidas – e elas têm muito a dizer!
Disponível em DVD.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
por Wikerson Landim
[email protected]
www.portaldecinema.com.br