SÃO PAULO, SP – A seleção da Inglaterra jogará sua partida de despedida da Copa-2014 nesta terça-feira (24), às 13h, no Mineirão, contra a maior zebra do Mundial: a Costa Rica. Derrotados por Itália e Uruguai nas duas primeiras rodadas, os ingleses não têm chances de chegar às oitavas e vão apenas cumprir tabela com os costa-riquenhos.
Considerada a seleção mais frágil do grupo D, a Costa Rica lidera a chave da morte e precisa apenas de um empate para garantir a primeira posição. Esses jogos foram muito importantes. Estávamos desesperados para fazer o melhor, mas não fizemos. Nós perdemos e vamos arcar com a responsabilidade. Ninguém está tentando fugir disso, e ninguém está tentando colocar a culpa em ninguém, afirmou o técnico da Inglaterra, Roy Hodgson.
Para a partida contra a Costa Rica, o comandante inglês afirmou que dará uma chance aos reservas. A expectativa é que o veterano Frank Lampard, 36, entre como titular. Jogador mais velho do elenco, ele se despedirá da seleção após a Copa.
Já a Costa Rica tem a chance de conseguir um resultado histórico. Terminar a fase classificatória com 100% de aproveitamento em um grupo com três campeões mundiais. Com a vaga já garantida, os costa-riquenhos também devem entrar em campo com uma equipe mista. Entre os que podem ser poupados estão o meia Celso Borges e o zagueiro Michael Umaña. No lugar deles devem jogar Michael Barrantes e Roy Miller.
COSTA RICA
Navas; Gamboa, Duarte, Gonzalez, Umaña e Diaz; Borges, Tejeda, Ruiz e Bolaños; Campbell. T.: Jorge Luis Pinto
INGLATERRA Hart; Johnson, Cahill, Jagielka e Wilshere; Lampard e Henderson; Sterling, Rooney e Welbeck; Sturridge. T.: Roy Hodgson
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 13h
Árbitro: Djamel Haimoudi (Argélia)