Rua em Curitiba será bloqueada por uma semana para obras

Durante o período das obras, a recomendação é que motoristas reduzam a velocidade no trecho e utilizem rotas alternativas sempre que possível

SMCS, editado por Lívia Berbel
rua bloqueada curitiba

A partir da próxima segunda-feira (21/7), a Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, na CIC, receberá um serviço importante para a ampliação da rede de drenagem local.

A Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), terá bloqueio parcial a partir desta segunda-feira (21) para a execução de uma obra de ampliação da rede de drenagem. O bloqueio ocorrerá até sábado (26), sempre no período das 8h30 às 16h30, na altura do cruzamento com a Rua Rogério Pereira de Camargo.

A intervenção será feita pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, com o objetivo de reduzir os alagamentos que afetam moradores e motoristas da região. O local estará sinalizado e agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) farão a orientação do tráfego.

Segundo o diretor do Departamento de Pontes e Drenagem, Paulo Vitor Lucca, a obra atende uma demanda antiga da comunidade. “Essa requalificação da drenagem atende a inúmeros pedidos dos moradores. É uma intervenção importante para resolver problemas graves causados por chuvas fortes”, afirma.

A obra prevê a substituição de 20 metros de tubulação de águas pluviais com 0,60 metro de diâmetro por uma estrutura maior, de 1,50 metro. O sistema atual está subdimensionado para o volume de água da região.

Na sequência, os trabalhos continuam na Rua Rogério Pereira de Camargo, com a substituição de cerca de 60 metros de rede. Os tubos nesse trecho apresentam desníveis e assoreamento, o que compromete o escoamento da água da chuva.

Durante o período das obras, a recomendação é que motoristas reduzam a velocidade no trecho e utilizem rotas alternativas sempre que possível. Apesar dos transtornos temporários no trânsito, a Prefeitura destaca que a intervenção vai melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos moradores, com redução dos alagamentos e mais segurança viária.