A secretária da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, reúne-se, nesta sexta-feira (31), com reitores e diretores das instituições estaduais de ensino superior (IEES), para coordenar ações nesta semana em que as aulas estão suspensas. “Daremos informações precisas aos professores e funcionários para que, no próximo dia 10, eles estejam preparados e orientados para encaminhar, por exemplo, alunos que possam apresentar sintomas dentro da sala de aula”, explicou Lygia.

A secretária ainda destacou que as IEES são difusoras de informações. “Sabemos que a expansão de um vírus não acaba com decreto. Porém, escolas e universidades são propagadoras de informação. Este é o momento para repassarmos informações às instituições e tranquilizarmos pais e jovens”, disse.

O sistema estadual de ensino superior do Paraná inclui cerca de 85 mil alunos, 7 mil docentes e 9 mil técnicos administrativos, que são afetados pela suspensão das aulas. Tendo em vista que o calendário das IEES não é homogêneo, os Conselhos de Ensino, Pesquisa e Extensão de cada instituição definirão como será feita a reposição das aulas.