Divulgação/Flamengo/Gilvan de Souza – Fabrício Bruno sobe para marcar gol no Athletico

O Athletico Paranaense conseguiu sofrer quatro gols de escanteio no último domingo (dia 14), na derrota por 4 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O desempenho na bola parada defensiva fez o time despencar no ranking desse quesito na competição.

Após a goleada no Rio de Janeiro, o Athletico acumula oito gols sofridos em faltas e escanteios na Série A de 2022. Só outros dois times conseguiram levar mais gols nesse tipo de jogada: o Avaí (com 10) e o Internacional (com 9).

Além de estar vulnerável nesse tipo de jogada, o Athletico também leva pouco perigo ao adversário na bola parada. O time paranaense é o último no ranking de gols marcados em faltas e escanteios, com apenas dois gols nas 22 rodadas já disputadas. Os dois únicos gols foram em escanteios. Um deles foi cobrado pelo meia Vitor Bueno e finalizado de cabeça pelo volante Erick — na vitória por 4 a 2 sobre o Bragantino. O outro, cobrado pelo atacante Vitor Roque e finalizado com um chute do zagueiro Matheus Felipe — na derrota por 2 a 1 para o Fluminense. O Furacão divide a lanterna desse ranking com o Atlético-GO.

O líder da bola parada do Brasileirão é o Palmeiras, com 13 gols marcados em faltas e escanteios, seguido por Bragantino (10), Flamengo (9) e Santos (9).