Felipão (Crédito: Franklin de Freitas)

O técnico do Athletico Paranaense, Felipão, fez sua análise da derrota para o Flamengo, nessa quarta-feira (dia 18), e explicou por que usou o esquema 5-3-2, com três zagueiros e três volantes, nos dois duelos contra o time carioca na Copa do Brasil. “Jogamos contra o Flamengo, não é com um time de bairro de esquina”, declarou, em entrevista coletiva. “Não é um time comum. Pra vocês, pode ser comum, mas não pra nós, que analisamos e montamos a estratégia pensando em ganhar, mas com dificuldade para o adversário atacar. Acredito que nossa torcida esteja entendendo”, argumentou.

“Foi um jogo muito equilibrado. A oportunidade maior surgiu e eles tem um jogador de grande qualidade na finalização, que é o Pedro”, disse. “Mas não vi tanta diferença técnica, nem tanta superioridade. Tanto nós como eles poderiam ter vencido”, comentou.

Sobre a escalação, Felipão explicou. “O Flamengo joga com um losângo. Se você não tiver um losângo, você vai ficar como barata tonta ali no meio”, declarou.

O treinador descartou usar esse mesmo desenho tático contra o Palmeiras, na semifinal da Libertadores. “Esquema por esquema nós vamos estudar, como estudamos o do Palmeiras”, disse.